O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -

Amigos, boa noite.

Estou utilizando o Linux Mint 13 - Maya - 32 bits - Mate.

Neste momento meu LM pediu para atualizar uma lista de pacotes nível 3, porém ao clicar em atualizar apresenta esta mensagem abaixo. Alguém sabe me dizer como resolver?

[b]O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'[/b]

Comentários

• editado julho 2013
    Amigos, já resolvi o problema utilizando a linha de comando sudo dpkg --configure -a, porém eu gostaria de saber qual o motivo deste erro. Desculpem a pergunta é que estou sempre montando um material com todas as minhas experiências e de outros para me aprofundar um pouco mais no linux e não incomodar os amigos. As vezes eu apanho um pouco, tudo é novo pra mim, no mundo Windows era tudo simples, mas eu amo o Linux Mint, a cada dia aprendo mais.
  • editado julho 2013
    [quote]
    Maurilio wrote:
    Amigos, boa noite.

Estou utilizando o Linux Mint 13 - Maya - 32 bits - Mate.

Neste momento meu LM pediu para atualizar uma lista de pacotes nível 3, porém ao clicar em atualizar apresenta esta mensagem abaixo. Alguém sabe me dizer como resolver?

[b]O dpkg foi interrompido, para corrigir o problema tem de correr manualmente 'sudo dpkg --configure -a'[/b][/quote]

Abra o terminal e digite o comando solicitado pelo sistema, ou seja:
    [code]sudo dpkg --configure -a[/code]

Após terminar de processá-lo, reinicie o PC e veja se resolveu.
  • editado julho 2013
    Brother, problema resolvido, confesso que fui desatencioso, pois a solução estava na minha cara. Você sabe me informar o motivo deste erro?
  • editado julho 2013
    Obrigado pelos esclarecimentos.
  • editado julho 2013
    Resolvido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.