Sugestao ae

mautekmautek Jean
editado agosto 2013 em Café com Menta
Opa, galera ja faz um tempinho que comecei usa o linux atualmente uso o mint e o sabayon, gostei de ambos, mas como qualquer outro curioso do mundo linux queria saber se alguem ae mais experto sabe me dizer algumas vantagens/desvantagens, em termos de performance e até sugestao de distro alem das seguintes: elementaryOS, SparkyLinuc (melhor que o LMDE?). e tambem se existe uma distro no estilo mint do slackware, to loco pra testa ela mas nao tenho tempo de configura toda, entao espero respostas. abraço

Comentários

• editado agosto 2013
    Não sou nenhum expert em Linux, mas como dica, acho que você deveria dar uma verificada no site da Distrowatch.
    Questão de desempenho, é muito particular isso aí, pois distros que tem melhor desempenho devido o DE usado (LXDE, E17, Openbox puro), muitas vezes pecam pela não facilidade e deixam a desejar. Na minha pequena experiência, as Distros que mais gostei por "desempenho" foram Archlinux e Debian puro, com LXDE, mas pouco intuitivas...por isso preferi o Mint com XFCE.
    Como possuo um PC dinossauro, foi essa escolha que me propiciou desempenho, beleza e funcionalidade...meu dinossauro é um "Pterodátilo" rsrs, estou aguardando a versão final do LXDE-Qt que está em desenvolvimento, dizem que será um novo e revolucionário DE, mas por enquanto, só esperando pra ver mesmo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.