vírus NewHeur_PE
Recentemente meu pc foi infectado pelo vírus NewHeur_PE, estava no MInt navegando na net e esse executável entrou e se instalou na partição que está o windows 7 e no meu hd de arquivos.
Achei bem estranho e como não achei muita coisa na net, compartilho aqui com vocês.
Eu passei o NOD32 e parece que removeu, mas na dúvida formatei a máquina e reistalei tudo.
Alguém sabe de relato sobre vírus q entram pelo Linux e vão para Windows?
Abraços.
Achei bem estranho e como não achei muita coisa na net, compartilho aqui com vocês.
Eu passei o NOD32 e parece que removeu, mas na dúvida formatei a máquina e reistalei tudo.
Alguém sabe de relato sobre vírus q entram pelo Linux e vão para Windows?
Abraços.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Por que você não usa no seu windows 7 o emisoft antimalware que tem uma versão freeware para não acontecer mais isto.Ele é mais eficiente do que antivirus e junto com avast free faz uma boa dupla.No gnu linux tem uma ferramenta para detectar malware muito boa.
Abraços.
8-)
Jader, não havia pen conectado e eu estava no linux, não foi um dow que coloquei, foi uma pagina que eu cliquei e executou isso, em microsegundos, também nunca tinha ouvido falar disso, mas o fato é que infectou tudo, menos o linux,se é estranho pra vocês que são experts imagina pra mim...hehe.. Eu utilizo o windons poucas vezes para ilustrator e PhotoShop, essa virtualização suporta? E diminui o desempenho só do windons que estará virtual ,é isso?
Obrigada pela ajuda de sempre! Abraços!
Não me recordo agora, mas sei que existe alguns antivirus para Linux que ficam vasculhando a partição que contém o Windows em dual boot. Assim, enquanto estamos no Linux, se pegarmos algum virus que vá se instalar no Windows o antivirus acaba pegando...