Depoimento

kordakorda Alexandre
Gente, como já me apresentei, agora quero falar um pouco da minha experiência!
Há algum tempo atrás eu migrei do OS da Microsoft para uma distro Linux e estava super empolgado com ela. Várias ferramentas de customização, pacotes de aplicativos que eu precisava sempre a disposição, comecei a me interessar cada vez mais pelo Linux. Certo dia, na empolgação em mostrar meu novo OS para um amigo, levei meu note à casa dele e chegando lá tive uma surpresa que até então tinha passado desapercebido, minha wireless não funcionava na distro Ubuntu. Nossa, foram semanas buscando uma solução, pacotes, emuladores, irc, fórum e absolutamente NADA fazia minha wireless funcionar. Passei a buscar outras distros Linux e em nenhuma delas eu conseguia fazer a bendita wireless funcionar e foi então que retornei ao OS da Microsoft, contrariado porém com uma certa raiva por não conseguir plenitude de hardware do meu note com uma distro Linux.
Quando foi ontem eu resolvi instalar de novo, ainda que eu tivesse que abrir mão da wireless e vi sobre a distro Linux Mint, que ela estava em expansão e o pessoal falava muito bem. Grata surpresa caros amigos, toda a minha mania de customização operando de novo e com um detalhe, TODO meu hardware funcionando perfeitamente, wireless, touchpad, vídeo, som, absolutamente tudo funcionando perfeitamente bem!
Só agradeço ao pessoal que trabalha para que essas coisas aconteçam.
Um abraço!

Comentários

• editado agosto 2013
    Essa é a vantagem do Linux, você pode fazer um test-drive com várias Distribuições, uma delas, com certeza, vai se adequar ao seu hardware e lhe trazer essa alegria de poder vir para esse mundo livre que é o Linux. Aconselho sempre meus amigos que estão iniciando, baixar uma .iso da distribuição que queira fazer um teste e rode em modo live-cd / live-usb e veja se pegou todos os drivers de boa, daí é só ir pro abraço e instalar no HD. O Linux Mint, como é derivado do Debian e do Ubuntu, costuma se dar muito bem com os hardwares, desde os mais antigos até os recém-saídos do forno, além do fato de ser uma Distribuição mais voltada para o usuário final, vindo com todos os codecs e ferramentas que necessitamos no dia-a-dia!
  • editado agosto 2013
    Ficamos todos felizes em ver que conseguiu resolver seu problema com a distro e que o Mint continua satisfazendo cada vez mais seus usuários.

Abraço.
  • editado agosto 2013
    Como eu sempre digo: mais um cliente satisfeito!

Espero que sua satisfação se estenda ao nosso Fórum.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.