Problemas para instalar o Mint no notebook positivo z85

editado agosto 2013 em Dúvidas Iniciais
Olá ... primeiramente, gostaria de justificar minha postagem em "iniciantes" pelo fato de ser iniciante.
Bem, eu tenho um notebook da positivo z85 e tentei instalar o Ubuntu e ele apresentou uma tela preta bem na tela que pede pra escolher testar ou instalar. O mesmo aconteceu com o fedora. Procurei na internet a respeito desse problema e pude identificar que um usuário do Mint conseguiu instalar e rodar normalmente. Baixei a versão mais atualizada e apresentou o mesmo erro citado acima. Pude notar que na postagem a pessoa conseguiu instalar com a versão nº 5. Ai estou baixando essa versão. Não tentei instalar ainda pq está baixando, assim que tentar falo dos resultados, mas tenho algumas dúvidas e ficaria muito agradecido se vocês me ajudassem a tirar:
Qual o motivo desse problema ? Eu não conseguirei instalar o Mint na minha maquina ??
Caso não, como instalar ele ??

Vlw !!

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado agosto 2013
    [quote]
    Sofressor wrote:
    Olá ... primeiramente, gostaria de justificar minha postagem em "iniciantes" pelo fato de ser iniciante.
    Bem, eu tenho um notebook da positivo z85 e tentei instalar o Ubuntu e ele apresentou uma tela preta bem na tela que pede pra escolher testar ou instalar. O mesmo aconteceu com o fedora. Procurei na internet a respeito desse problema e pude identificar que um usuário do Mint conseguiu instalar e rodar normalmente. Baixei a versão mais atualizada e apresentou o mesmo erro citado acima. Pude notar que na postagem a pessoa conseguiu instalar com a versão nº 5. Ai estou baixando essa versão. Não tentei instalar ainda pq está baixando, assim que tentar falo dos resultados, mas tenho algumas dúvidas e ficaria muito agradecido se vocês me ajudassem a tirar:
    Qual o motivo desse problema ? Eu não conseguirei instalar o Mint na minha maquina ??
    Caso não, como instalar ele ??

Vlw !![/quote] Seu PC suporta 64 bits? ou tenta a versão 32 bit se não suportar.
  • editado agosto 2013
    Caro Sofressor antes de mais nada seja bem vindo ao Linux Mint Brasil.

Peço a você que faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] faça uma boa leitura.

Em relação ao seu problema, qual e a versão do Linux Mint que você tentou 13,14 ou 15?

Qual e o Ambiente gráfico Kde, Cinnamon, Mate ou Xfce?

Uma duvida;
    [quote]Pude notar que na postagem a pessoa conseguiu instalar com a versão nº 5.[/quote]

O que seria essa versão nº 5?

Outra coisa qual e a configuração da sua maquina?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.