instalação de mint 15 olivia via Pendrive

editado agosto 2013 em Dúvidas Iniciais
Antes de mais,
Boa tarde a todo o forum e parabens pelo trabalho ja desenvolvido.
o meu problema é o seguinte: quero formatar o meu portatil, e instalar o LM via pendrive, o arranque correu bem, mas quando chgo a tela de instalação do LM indica que não tenho espaço suficiente para a instalação no disco. Mesmo sem ter ainda desinstalado o windos tenho cerca de 20 gigas disponiveis... Criei a pen boot utilizando o Lili USB CREATOR. Podem me dar uma ajuda a perceber o que se passa?
obrigado

Comentários

• editado agosto 2013
    Antes de qualquer coisa, seja muito bem-vindo ao Linux Mint Brasil!

Não deixe de ler nossas Recomendações, cujo link se encontra em minha assinatura. Se tiver dúvidas sobre o funcionamento do Fórum, leia nosso manual "Como usar o fórum", cujo link está na página principal. Assim que puder, use a sala "Apresente-se" para nos fazer uma apresentação oficial.

Quanto ao seu problema, responda-me umas coisas:
    - Em que fase da instalação o "erro" se apresenta?
    - Existia outro dispositivo de armazenamento (além do pendrive-live) espetado no computador no momento da instalação?
    - O dispositivo reconhecido pelo instalador é o HD?
    - Qual método de instalação está tentando: lado a lado com o Windows (o instalador redimensiona o Windows e abre espaço para o Mint, formatando o disco) ou avançado (exige um pouco de experiência e uma partição já deve estar preparada para Linux)?

Por curiosidade, a opção pela versão 15 foi motivada por qual motivo? Essa versão carrega os aplicativos mais atualizados, porém tem vida curta: seu suporte acaba em [b]janeiro de 2014[/b]. Isso implica dizer que, depois desse prazo, [b]não serão mais liberadas atualizações de segurança e aplicativos[/b] para essa versão. A versão 13, porém, tem suporte até [b]2017[/b].

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado agosto 2013
    Você terá que diminuir o a partição do windows para poder instalar o linux mint, mas tome cuidado para não excluir as partições existentes. Se for windows 7 vá em [b]iniciar[/b] clique com botão direito em cima de [b]computador[/b] e escolha [b]Gerenciar[/b], em seguida vá em [b]Gerenciamento de disco[/b] e veja o HD que tem instalado o windows. Diminua a partição do windows [b]C:[/b] clicando com o botão direito em cima e escolha [b]diminuir volume[/b]. Aí é só escolher quanto você quer. Tome cuidado para não deletar as partições. e faça um backup antes pra se prevenir de qualquer erro.
  • editado setembro 2013
    Oi pessoal, parabens pelo forum. Muito bom aos iniciantes em Linux Mint como eu. Gostei desse sistema devido a interface, segurança e facilidade no uso.
    Mas não consegui instalá-lo em minha máquina. Samsung, AMD A4 1.9, 6 Gb Memoria Ram, 500 HD, etc.
    Baixei a versao 15 no site oficial, e passei a ISO para um pendrive pelo LiLi e depois pelo YUMI (quando nao funfou pelo LiLi).
    Deu boot de boas, mas logo após reconhecer meu hardware, a tela ficou preta e nem o HD e nem o pendrive continuaram funcionando.
    O mesmo acontece quando uso um DVD.
    Quando inicio pelo live-dvd funciona muito bem. Mas para instalar, não.
    Alguem pode me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.