Touchpad do notebook não funciona

leandrosrdleandrosrd Leandro Sampaio R. da Silva
editado agosto 2013 em Hardwares e Periféricos
Instalei o mint 15 com MATE no meu notebook HP, e o clique usando o touchpad não funciona.

Só funciona com o botão normal do touchpad, mas se eu tentar dar um clique usando o proprio touchpad o clique não funciona !

Tentando explicar melhor:
é O mesmo touchpad que a gente arrasta o dedo pra mover o ponteiro do mouse,quando apertamos no centro dele era pra registrar um clique do mouse mas isso não acontece! Só consigo clicar apertando no botão que fica embaixo do touchpad !

Alguém já passou por isso ?

Comentários

• editado agosto 2013
    Sim, passei por isso também. Consegui resolver o problema nas configurações do mouse. Att.
  • editado agosto 2013
    Como indicado pelo nasverg, entre nas configurações do touchpad pelas Configurações do Sistema e ative o clique.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado agosto 2014
    [quote]
    Bill wrote:
    Olá galera,
    Comprei esta semana um notebook HP 14-d030br, ele veio com Win8, mas já formatei e tentei instalar diversas distro linux: debian, ubuntu, opensuse, lubuntu, kubuntu, xubuntu, fedora, etc...e todos eles não reconhecem 100% o touchpad.

Agora, instalei o Mint KDE, ele funciona a rolagem com 2 dedos e aceita click com 2 dedos para abrir menu(botão direito), mas o cursor(seta) não movimenta normal, não consigo movimentar com a ponta dos dedos, tenho q pressionar a digital toda no touchpad para funcionar, mesmo assim, travando.

Acabei formatando e instalando o Linux Mint Cinnamon 17...agora, ele mexe o cursor normalmente com a ponta dos dedos, mas a rolagem deixou de funcionar, e o click com 2 dedos(botão direito) parou de funcionar pelo touchpad, funciona apenas se clico nos botões esquerdo e direitos do touch.

Alguém sabe se tem em algum lugar o driver(synaptic talvez?) do linux mint kde q funcione também no cinnamon? Ou como posso resolver este problema?
    Obrigado!

[editado]
    Na verdade, o Cinnamon funciona rolagem e TwoFingersClick, mas o cursor não funciona.
    O que funcionou melhor foi o Mint Debian, o cursor funciona, mas a rolagem com 2 dedos e o TwoFingersClick não.
    Estou baixando o Linux MATE agora pra testar.[/quote]
    Antes de tudo, acredito que vale a pena você atualizar o Kernel para a versão estável mais recente ([b]3.16.1[/b] no momento que escrevi esse post), haja vista seu laptop ter um hardware um tanto quanto recente. Há grande possibilidade de que apenas isso venha a solucionar o problema. Caso não saiba como fazê-lo, basta baixar a [url=www.biglinux.com.br/ubuntu/big-repositorio-kernel-ubuntu_1.0.0-1kaiana1_all.deb]ferramenta do BigBruno[/url], a qual realiza a atualização do Kernel de forma bem simples e prática.

Caso não dê certo, no link abaixo (em inglês) você encontra vários informações sobre essa questão. Dê uma lida com calma e veja se consegue encontrar a solução por lá.
    [url=https://help.ubuntu.com/community/SynapticsTouchpad]https://help.ubuntu.com/community/SynapticsTouchpad[/url]

Em caso contrário, aguardemos a sugestão dos demais colegas do Fórum trazendo mais subsídios que possam nos ajudar a resolver o problema.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.