Problema no Audio

MarioMario Mario
editado setembro 2013 em Hardwares e Periféricos
Toda vez quando eu reiniciar, eu tenho que fazer. [b]sudo alsa force-reload[/b] para o som funcionar novamente. Existe uma maneira para obter o som funcionando corretamente sem reinstalar o sistema.

Quando inicio aparece saida ficticia e fico sem som.

Audio device: VIA Technologies, Inc. VT8237A/VT8251 HDA Controller (rev 10)

Comentários

• editado setembro 2013
    [quote]
    Mario wrote:
    Toda vez quando eu reiniciar, eu tenho que fazer. [b]sudo alsa force-reload[/b] para o som funcionar novamente. Existe uma maneira para obter o som funcionando corretamente sem reinstalar o sistema.

Quando inicio aparece saida ficticia e fico sem som.

Audio device: VIA Technologies, Inc. VT8237A/VT8251 HDA Controller (rev 10)
    [/quote]

Você pode simplesmente colocar este comando para ser executado automaticamente sempre que iniciar a sessão.

Para isso, abra o terminal e digite o comando abaixo (caso esteja utilizando outro editor que não o gedit, substitua o nome gedit pelo nome dele no comando, por exemplo pluma, nano, kwrite, kate, etc.):
    [code] sudo gedit /etc/rc.local [/code]

Daí, basta copiar o comando e colá-lo dentro do arquivo [b]rc.local[/b], logo acima da linha [b]exit 0[/b].

Salve o arquivo e feche-o. Em seguida, reinicie o sistema para verificar se o problema foi resolvido.
  • MarioMario Mario
    editado abril 2014
    mas mesmo assim, durante a utilização do micro fica querendo ficar sem audio, e consegue ficar. quando clico em configurações de som, quando fica mudo fica selecionado o fone de ouvido. E quando ele fica com o som normal fica em Audio device: VIA Technologies, Inc. VT8237A/VT8251 HDA Controller , como faço para ele nao selecionar o fone de ouvido?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.