Mint 16 - É o fim do Gnome?!

walkerwalker Walker Luiz
editado setembro 2013 em Café com Menta
Boa tarde a todos!

Li algumas reportagens na WEB que a próxima versão do Mint (nº 16) não terá mais o Gnome como interface principal, e sim apenas alguns recursos. O mesmo estará sendo substituído pelo Cinnamon (ambiente de trabalho independente).

Fonte:
http://www.linuxuser.co.uk/news/cinnamon-2-0-in-linux-mint-16-no-gnome-back-end

Aí vem a pergunta, - O Linus Mint (Cinnamon) não está cometendo o mesmo erro da Canonical (Unity) onde usuários migraram de distribuição por não gostarem da nova interface?!

Confesso que sou um destes. E atualmente uso o Mint XFCE como sismtema principal.

Comentários

• editado setembro 2013
    Tanto o Cinnamon quanto Unity atualmente são "apenas" interfaces que rodam sobre a mesma base: Gnome, que é o ambiente de trabalho. Sem o Gnome, essas interfaces (até agora) não rodam. A não ser que o Cinnamon use outro ambiente gráfico como base (KDE, LXDE, XFCE, etc.) no futuro ou ele próprio seja convertido em mais um ambiente de trabalho independente (para isso, a equipe do Mint teria de desenvolver bibliotecas, aplicativos e etc. próprios) ou ainda a versão com Gnome seja extinta, não consigo enxergar essa realidade. No caso do Ubuntu, o que chocou foi trocar um ambiente mais tradicional e intuitivo pelo Unity, o que casou desconforto. O Linux Mint, no entanto, acertou em cheio com o Cinnamon e o Mate.

Movi seu tópico para outra sala, pois ele não se trata de pedido de suporte.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado fevereiro 2014
    A opção por um ou por outro vai do gosto do usuário, do que o usuário busca em um ambiente (leveza ou mais beleza) e do desempenho de sua máquina.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado fevereiro 2014
    Eu tenho note Itautec de 2G ram

Bom, eu usei o Mate e ele tava bem mais bugado que o Cinnamon que uso atualmente.

Acho que isso vai de pc para pc ou seja depende do hardware.

Já vi note de amigos meus que vai muito bem o Mate.

Quanto ao Unity acho pode ser sim uma opção boa. Depende de gosto no final das contas.

De todos ainda acho muito bom o KDE mas em todos pc que já testei nunca acho que fica bom rsrsrs.

Abs.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.