Prós e Contras

Bom, conheci o Mint quando adentrei no Ubuntu, mas nunca havia o testado antes.

Prós:
Rápido, bonito, leve, bem personalizável.

Contras:
Comparada ao Ubuntu possui pior interface, vez em quando gera alguns bug's (provavelmente pela recente versão do Olivia).

No mais, é um bom SO, que te permite fazer várias alterações, praticamente não há nada que não seja personalizável. Possui a opção da instalação interna no Ruindows, que também ajuda muito.

Bom, pelo menos esse foi o que pude perceber dele, e gostei muito. \o

Comentários

• editado setembro 2013
    [quote]
    Maia wrote:
    Bom, conheci o Mint quando adentrei no Ubuntu, mas nunca havia o testado antes.

Prós:
    Rápido, bonito, leve, bem personalizável.

Contras:
    Comparada ao Ubuntu possui pior interface, vez em quando gera alguns bug's (provavelmente pela recente versão do Olivia).

No mais, é um bom SO, que te permite fazer várias alterações, praticamente não há nada que não seja personalizável. Possui a opção da instalação interna no Ruindows, que também ajuda muito.

Bom, pelo menos esse foi o que pude perceber dele, e gostei muito. \o
    [/quote]Bem eu não entendi muito bem o que você quis dizer aqui:

[quote]Prós:
    [b]Rápido, bonito, leve, bem personalizável.[/b]

Contras:
    [b]Comparada ao Ubuntu possui pior interface, vez em quando gera alguns bug's (provavelmente pela recente versão do Olivia)[/b].[/quote]Comparado ao Ubuntu possui pior interlace?????? como assim a pior interface?

No começo você elogia fala que é rápido, bonito e etc e depois você fala que tem a pior interface.

Qual é essa interface e qual você esta usando?

Em relação aos[b] bug's[/b] dependendo de qual seja deve vim do Ubuntu por que o Mint tem a base dos repositórios de atualização do Ubuntu.

Eu uso Linux Mint 15 e aqui no meu sistema não vejo nenhum bug ou algum tipo de problemas.
  • editado setembro 2013
    Companheiros,

Em minha opinião, em relação a melhor Interface (Ubuntu e Mint), aí vai do gosto de cada um. Pessoalmente, considero as interfaces utilizadas pelo Mint mais simples e intuitiva, além de permitirem um nível de customização infinitamente maior do que o Unity. Elas, em geral, também são melhor assimiladas, especialmente pelos novatos e recém-chegados do Windows.

Quanto ao peso do sistema, aí tenho que discordar do colega, pois em praticamente todos os testes realizados o Unity é considerado o desktop mais pesado do pinguim. De todas as interfaces utilizadas pelo Mint, as únicas que tem um "peso" próximo do Unity são o KDE e o Cinnamon (ainda assim são um pouco mais leves do que o desktop da Canonical).

Quanto a lentidão na barra de rolagem do navegador (acredito que esteja se referindo ao Firefox, confere?), verifique os seguintes pontos:
    - Drivers da placa de vídeo NVidia;
    - Opção de aceleração de hardware ativa nas opções do navegador;

Você pode também mexer nas opções de "rolagem suave" e "autorrolagem" do navegador (no caso de estar utilizando o Firefox). Ative-as e desative-as, até encontrar a melhor combinação para a sua máquina.

Abraço e fiquem com Deus.
  • editado setembro 2013
    Muito obrigado, Maia, por seu depoimento. "Prós e Contras"... Esta sala serve é pra isso mesmo: expor suas experiências positivas ou negativas sobre o Mint ou sobre este Fórum. Lembrando que cada caso é um caso.

Quanto à interface, eu vou contra a maré e uso o que "ninguém" usa: em minha máquina, tenho o Gnome-Shell. Já no netbook de meu filho, por escolha dele, tem o Enlightenment 17 instalado. Ou seja, não uso nem Cinnamon, nem MATE e tão pouco Unity, mas sem desmerecer qualquer um deles. Todos têm seu valor. Apenas preferi usar outros.

[b]Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.