Som ao usar HDMI

MaiaMaia Maia
editado setembro 2013 em Hardwares e Periféricos
Olá pessoas, recentemente conectei meu note a uma TV pelo cabo HDMI, e a imagem estava perfeita usando aquela opção de "espelhar", porém o som saía somente pelo Note.
Alguém sabe como proceder para o som sair pela TV, e não pelo PC?

(procurei no fórum por algo parecido mas não encontrei, se já houver algum outro tópico sobre isso, me desculpem. xD)

Comentários

• editado setembro 2013
    [quote]
    Maia wrote:
    Olá pessoas, recentemente conectei meu note a uma TV pelo cabo HDMI, e a imagem estava perfeita usando aquela opção de "espelhar", porém o som saía somente pelo Note.
    Alguém sabe como proceder para o som sair pela TV, e não pelo PC?

(procurei no fórum por algo parecido mas não encontrei, se já houver algum outro tópico sobre isso, me desculpem. xD)[/quote]

Qual seu ambiente de trabalho (MATE, Cinnamon, KDE, ...)?

Em geral você modifica a opção de saída de áudio no gerenciador de volume (o símbolo de caixa de som, próximo ao relógio da barra de ferramentas).
  • MaiaMaia Maia
    editado setembro 2013
    Uso o Cinnamon, minha placa é a GT540M. Vou tentar pela instalação do arquivo que o Francis aconselhou e ver se funciona.
  • editado setembro 2013
    Como já indicado pelo Hugo, se estiver tudo certinho com seu sistema, basta abrir as configurações de som pelo painel de controle ou pelo ícone do volume, abrir a aba "Hardware" e, em "Perfil", escolher umas das opções de saída HDMI.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.