rede ethernet nao funciona depois de instalado o linux

hidekihideki eduardo
editado setembro 2013 em Hardwares e Periféricos
bom , to usando o rwindows , mas querendo mudar pra linux , em outra maquina eu intalei kubuntu e funciona tudo perfeito , so q o atual q to usando , fui instalar e ele nao acha conexao , sendo q usando o windows ele funciona perfeitamente...ja q to usando agora mesmo pra relatar o problema , mesmo instalado quando vejo se ele nao reconhece a placa de rede , ele ta reconhecido , so q nao liga a net de maneira alguma...eu usava net e nao funcionava a internet..mudei pra gvt a pouco tempo e a mesma coisa...ja tentei varias outras s.o de linux e nada de reconhecer conexao...e atualmente ta instalado em uma partiçao o linux mint...espero q alguem me ajude a resolver o problema...e so pra deixar claro..sou meio novato no linux...

Comentários

• editado setembro 2013
    por acaso conecta e não navega ?

quando vc dá ifconfig a placa de rede tem ip ?
  • editado setembro 2013
    Antes de mais nada, seja muito bem-vindo, eduardo!

Leia atenciosamente nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] e a página "C[url=http://www.linuxmint.com.br/c/usar_forum]omo usar o fórum[/url]", documentos importantes para os novatos. E, quando puder, use a sala "Apresente-se" e faça-nos uma apresentação oficial.

Seu problema... Pergunta de praxe: qual é a versão (13, 14.1, 15) e o ambiente (Cinnamon, Mate, Xfce, KDE) do seu Mint?

[b]Fique com Deus.[/b]
  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado setembro 2013
    [quote]
    eduardo wrote:
    bom , to usando o rwindows , mas querendo mudar pra linux , em outra maquina eu intalei kubuntu e funciona tudo perfeito , so q o atual q to usando , fui instalar e ele nao acha conexao , sendo q usando o windows ele funciona perfeitamente...ja q to usando agora mesmo pra relatar o problema , mesmo instalado quando vejo se ele nao reconhece a placa de rede , ele ta reconhecido , so q nao liga a net de maneira alguma...eu usava net e nao funcionava a internet..mudei pra gvt a pouco tempo e a mesma coisa...ja tentei varias outras s.o de linux e nada de reconhecer conexao...e atualmente ta instalado em uma partiçao o linux mint...espero q alguem me ajude a resolver o problema...e so pra deixar claro..sou meio novato no linux...
    [/quote]
    Amigo apesar de eu ter cri-cri com mensagens cheias de abreviações..., vamos lá

Primeiro pouco provável o Linux não reconhecer um hardware atual ou não reconhecer sua placa ethernet, com isso, mas improvável ainda que ela não conecte a um conexão Oi Velox, GVT, NET ou seja qual for a conexão DSL.

Por isso, nesse linux mint que você diz estar instalado, pergunto você já clicou no ícone de rede para realizar os procedimentos da conexão (pois as vezes há algumas coisas que devem ser configuradas manualmente) ou uma outra pergunta referente durante a instalação esse conexão estava ativa?

[img width=300]http://s7.postimg.org/40bkm0ugr/Captura_de_tela_7.png[/img]

T+
  • hidekihideki eduardo
    editado setembro 2013
    e ai pessoal , entao , pelo que eu vi vasculhando o linux mint , parece que ele reconhece a placa de rede da placa mae...com os cabos conectados tudo certo....mas o estranho que eu intalei ja uma vez num outro pc e nem precisou configurar nada e ele ja conectava...to achando q a placa mae asrock deve ser incompativel com os linux....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.