Gtk-RecordMyDesktop (gravação de desktop e imagens)
otto
Otto Sá
:pint:
Caros amigos do forum linux mint,
É claro que temos a tecla do [b]Print screen[/b] ou podemos instalar o [b]ksnapshot[/b] ([b]apt-get install ksnapshot)[/b], mas para quer um programa completo eu indico
o [b]Gtk-RecordMyDesktop[/b],que é um programa que grava suas ações de tela em formato de vídeo .ogv. para fazer o que bem quiser, até mesmo uma vídeo-aula. Após instalado vá em Aplicativos e abra o Gtk-RecordMyDesktop, dentro do menu Multimídia.
Para instalar é muito fácil.Abra o terminal como rooter e digite o seguinte comando:
código:
[b]apt-get update
apt-get install gtk-recordmydesktop recordmydesktop[/b]
Leiam um tutorial completo sobre o gtk- RecordMyDesktop em
http://ubuntugk.wordpress.com/2009/12/02/guia-sobre-o-gtk-recordmydesktop/
abraços.
:hammer:
Caros amigos do forum linux mint,
É claro que temos a tecla do [b]Print screen[/b] ou podemos instalar o [b]ksnapshot[/b] ([b]apt-get install ksnapshot)[/b], mas para quer um programa completo eu indico
o [b]Gtk-RecordMyDesktop[/b],que é um programa que grava suas ações de tela em formato de vídeo .ogv. para fazer o que bem quiser, até mesmo uma vídeo-aula. Após instalado vá em Aplicativos e abra o Gtk-RecordMyDesktop, dentro do menu Multimídia.
Para instalar é muito fácil.Abra o terminal como rooter e digite o seguinte comando:
código:
[b]apt-get update
apt-get install gtk-recordmydesktop recordmydesktop[/b]
Leiam um tutorial completo sobre o gtk- RecordMyDesktop em
http://ubuntugk.wordpress.com/2009/12/02/guia-sobre-o-gtk-recordmydesktop/
abraços.
:hammer:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
esses dias mesmo eu estava pensando em algum software que fizesse gravações em vídeos para tentar fazer uma video aula...
Já ía esquecendo para screenshots tem o [b]shutter[/b] para o lxde.
abraços.
:pint:
Na guia 'Variados', é preciso desabilitar a opção 'Contorno na área de captura de tela', do contrário a barra de cima vai sumir e você só vai conseguir reiniciar a máquina a força, não vai conseguir interromper a gravação.