Linux Mint com pantheon shell

editado setembro 2013 em Dicas e Truques
Se o Linux Mint Cinnamon, que tenho em meu note, viesse com a aparência do Elementary_OS (usa o Pantheon Shell) seria uma perfeição.
Instalei o Elementary_OS, num pendrive de 8GB, com persistência, para ir testando, instalando apliativos, codecs, etc. A primeira coisa que eu fiz foi colocar o Firefox e vários plugins. O midori é muito simplista.
Tenho duas máquinas virtuais, para teste, com o Linux Mint KDE e o Metamorphose Puma 5 e mais um pendrive com persistência com o Linux Mint Mate. Até agora achei melhor a aparência do Elementary.
Conclusão: um Linux Mint com Pantheon Shell seria a perfeição para ganhar os usuários iniciantes.
Ma ele pode ser instalado, como tem aqui no link:
[url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalacao-do-Pantheon-Shell-no-Linux-MintUbuntu]instalando o Pantheon Shell no Linux Mint[/url]

Comentários

• editado setembro 2013
    vava, eu já fiz essa experiência e não fiquei muito satisfeito, não. A aparência, de fato, ficou muito boa, mas a "grande qualidade" do elementary, que é a velocidade, não consegui no Mint; não por culpa do Mint. É que, praticamente, instala-se uma distro dentro de outra, somando-se os pacotes. E isso deixou (em meu caso pelo menos) o Sistema carregado. Foi como instalar o KDE numa distro com Gnome.

Mas, para quem quiser experimentar, sugiro usar o "sabor" Xfce do Mint para isso, por causa da leveza da versão.

...................

Movi seu tópico para uma mais apropriada ao escopo de sua mensagem.

[b]Fique com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.