mensagem de erro antes de entrar no desktop ja na tela de login
O seu arquivo $HOME/.dmrc está sendo ignorado, isto impede que a sessão padrão e o idioma sejam salvos o arquivo precisa ser de propriedade do usuário e ter permissões 644(não ter permissão de escrita por outros usuários) O
diretório $HOME do usuário deve ser de propriedade do usuário e outros usuários não devem ter permissões de escrita
depois da mensagem e do click no OK o sistema carrega, entra no desktop
mas não consigo usar sudo su, não navega e não monta mais os volumes
e claro o home tb não aparece mais
enfim parece impossivel querer mudar ou fazer algumas coisas senão for user avançado putz...ca entre nós ficar só estudando o foquinha não dá...rs!
algum passo a passo para tentar resolver este impasse?
uso o maya ainda ok...
Ps> tenho um backup de antes do problema se for o caso mas duvido que consiga sozinho recuperar meu sistema!
diretório $HOME do usuário deve ser de propriedade do usuário e outros usuários não devem ter permissões de escrita
depois da mensagem e do click no OK o sistema carrega, entra no desktop
mas não consigo usar sudo su, não navega e não monta mais os volumes
e claro o home tb não aparece mais
enfim parece impossivel querer mudar ou fazer algumas coisas senão for user avançado putz...ca entre nós ficar só estudando o foquinha não dá...rs!
algum passo a passo para tentar resolver este impasse?
uso o maya ainda ok...
Ps> tenho um backup de antes do problema se for o caso mas duvido que consiga sozinho recuperar meu sistema!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ferramentas do sistema>administração>janela de inicio de sessão
eu clico , o cursor fica em looping e depois fecha nem abre ok?
tb não consigo usar o terminal ...
pq a unidade que tem meu backup não esta mais montando automatico qq tentativa no terminal e me retorna
"deve ser setuid root "
que conseguiria recuperar atraves do cd do mint...ele iria montar minhas partiçoes e unidades não???
obrigado!
[img width=300]http://i1285.photobucket.com/albums/a581/Francis_Ricardo/mint_zps6b93929c.jpg[/img]
bem hj tenho umas poucas tarefas a fazer no pc mas amanhã esterei tentando as dicas de ambos os links...principalmente o tal que "quebra' a senha do linux (nunca imaginei ler isto rs!) muito obrigado a todos e espero voltar com um feed positivo!
root@mint / # chown-R /home
Sorry, command-not-found has crashed! Please file a bug report at:
https://bugs.launchpad.net/command-not-found/+filebug
Please include the following information with the report:
command-not-found version: 0.2.44
alem disto nada abre ou seja consigo logar e entrar no mint ja com as senhas mudadas mas nada abre ou pelo menos nada do que preciso ate mesmo os serviços de rede, usuários e grupos etc...com a senhas mudadas nos terminais tenho
su>>>deve ser setuid
sudo>>>digite a senha(senha digitada a nova mudade pelo live dvd)
ai retorna operação não permitida
1- tudo isto aí em cima num terminal montado o hd com a home
2- em propriedades do hd em questão pensei ate em tentar mudar isto mas nem sei se é possivel ou como seria
permissOes do hd
owner 1000 - user # 1000
Group 1000
others nada consta
3-enfim estou pensando seriamente no format desta mesma partição
reinstalar do zero e só então com o aptoncd voltar as imagens de backup que são recentes e antes do problema...meu sistema atual esta assim
hd 1
c: windows 80 gb ntfs
mint 70 gb ext4
swap 2 gb
d: arquivos com backp 300 gb ntfs(lotado)
hd 2
copia das cópias 500 gigas 160 livres
como ficaria o glub nesta reinstalção?
mesmo que chegue a isto obrigado a vcs pela força independente do sucesso ou não tenho aprendido muito com meus erros
pra desencargo de consciência agora á pouco bootei pelo live de novo para repetir o procedimento e setar a mesma senha da instalação mas...o usuário xyz não existe rs!!! Enm outras palavras agora foi de vez.
vou formatar ok? mas antes um adendo
quando fiz meu primeiro cursinho de hardware a 22 anos o cara me disse depois que terminei e ai vamos fazer linux agora???
achei inutil e desgastante mas hoje vejo que errei, agora para mim ja eh um pouco tarde encarar o shell numa sala de aula
O que quero dizer Nunca se desculpe por não termos tido sucesso ok?
Meu amigo vc não imagina o quanto me ajudou com seus posts e todos estes links aí abraços e sucesso.prometo ja que salvei..darei uma boa olhada nos focas e nas sintaxes principalmente no gloriosos chown e chroot