Kernel 3.10 travando

Olá amigos do Linux, me encontro em um grande problema com meu LMDE e gostaria da ajuda de vocês para resolve-lo.

Por volta de dez dias atráz, foi liberada uma atualização de aproximadamente 900mb, e após atualizar o sistema notei algo estranho com meu PC. Notei que quando abro alguns aplicativos o [b]pc congela[/b], dai só resetando. Pra ser mais específico, acontece mais com o emulador do Android e com o Firefox, mas não é bem uma regra. vira e mexe o sistema simplesmente congela e posteriormente a tela fica zuada, colorida, dai só resetando

Pensei logo que fosse a memória, acho que a maioria pensaria, porém, quando estava quase a abrir o PC, me veio a idéia de dar o boot pelo Mint Live, e pimba, abri dez Firefox de uma vez e nada de travar, foi ai que me veio a idéia de dar o boot com o [b]kernel 3.2[/b], o que usava antes de atualizar o sistema, e pra minha surpresa, [b]quase tudo funcionou[/b]. A primeira vista a única coisa que não esta funcionando é que a saída de áudio que fica embaixo do drive de DVD junta aos USBs frontais, não sai áudio. Coloco o fone de ouvido nela e nada de áudio, dai tenho que colocar atraz do PC e funciona normalmente, fora isso, estou a usar o Mint de forma satisfatória com esse kernel antigo.

[b](1)[/b] Alguém tem idéia do que esteja causando esses congelamentos no kernel 3.10 ? se sim, alguém pode me ajudar a resolver isso ?

[b](2)[/b] Alguém tem idéia de pq o áudio não está saindo na saída frontal do PC no kernel 3.2 ?

[b](3)[/b] Alguém pode me dar uma opnião em relação a eu continuar usando o kernel 3.2, considerando que já não é dos mais atuais.

Ps. - Instalei o LMDE com o mesmo DVD no notebook, fiz as mesmas atualizações, e nele tudo funciona perfeitamente, a att saiu como uma luva.

Enfim, prefiro usar o kernel 3.10, mas se não for possível, não vejo problemas em usar o 3.2, a não ser que não seja recomendado.

Aguardo respostas e agradeço desde já.

Abraços.

Comentários

• editado setembro 2013
    Vamos por partes:

[quote]
    Just4TodaY wrote:
    [b](1)[/b] Alguém tem idéia do que esteja causando esses congelamentos no kernel 3.10 ? se sim, alguém pode me ajudar a resolver isso ? [/quote]
    Em minha experiência com problemas semelhantes, o que posso lhe falar é que o custo-benefício de tentar resolver esse tipo de coisa simplesmente não compensa. Sendo assim, o melhor é realmente utilizar uma versão do kernel que não esteja "bugando" o sistema.

[quote]
    Just4TodaY wrote:
    [b](2)[/b] Alguém tem idéia de pq o áudio não está saindo na saída frontal do PC no kernel 3.2 ? [/quote]
    Muito provavelmente esta versão mais antiga do kernel não tem o driver da saída de sua placa de som.

[quote]
    Just4TodaY wrote:
    [b](3)[/b] Alguém pode me dar uma opnião em relação a eu continuar usando o kernel 3.2, considerando que já não é dos mais atuais.[/quote]
    Em relação a esta versão do kernel, apesar de não ser a mais nova, ela ainda continua recebendo suporte normalmente. Aliás, por ser uma versão LTS, continuará a ser suportada até 2016 pela equipe de devs do kernel (e até abril de 2017 de forma extra-oficial pela Canonical). Em resumo, não há qualquer tipo de problema ou risco em você utilizá-la.

Entretanto, como você disse que existe este problema com o áudio, acho que valeria a pena você experimentar uma outra versão (por exemplo a 3.8 ou a 3.11) enquanto a versão 3.12 final não é liberada (o que deve ocorrer em mais algumas semanas).

Abraço.
  • editado setembro 2013
    [quote]
    Just4TodaY wrote:
    Olá amigos do Linux, me encontro em um grande problema com meu LMDE e gostaria da ajuda de vocês para resolve-lo.
    [/quote]Só uma pergunta você instalou o Linux Mint que é baseado no Debian ( LMDE )? Ou Linux Mint que é baseado no Ubuntu?

Ate mais......
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.