Apresentação!

delatorreadelatorrea Emerson
editado setembro 2013 em Dúvidas Iniciais
Boa tarde Galera!
Estou voltando para o mundo Linux após muitos anos. Estou numa tremenda dúvida de qual distro usar. Comecei com o Fedora, passei para o Ubuntu e agora vou testar o Mint. Agora n sei qual ambiente gráfico usar... Alguma dica?

Comentários

• editado setembro 2013
    Seja bem vindo ai Linux Mint Brasil e bem vindo de volta ao Linux espero que fique com o Mint.

Peço a você que faça a leitura da nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url]. Faça uma boa leitura.

[quote]
    Emerson wrote:
    Boa tarde Galera!
    Estou voltando para o mundo Linux após muitos anos. Estou numa tremenda dúvida de qual distro usar. Comecei com o Fedora, passei para o Ubuntu e agora vou testar o Mint. Agora n sei qual ambiente gráfico usar... Alguma dica?[/quote]Seu post foi movido para área mais adequada.

O Linux Mint tem vários ambiente gráficos Cinnamon, Xfce, Kde e o Mate.

Qual é a configuração da sua maquina?

Ate mais....
  • editado outubro 2013
    Seja muito bem-vindo, Emerson.

Quanto ao ambiente gráfico, aí vai depender de sua máquina e/ou de seu gosto.

Para máquinas mais atuais pode ir de KDE ou Cinnamon.

Para máquinas mais modestas, há o MATE e o Xfce.

Através dos repositórios (Gerenciador de programas, Synaptic, Terminal) você também pode instalar outros ambientes, como o GNOME-Shell, Enlightment, Lxde, etc.

Já o melhor deles é aquele com o qual você se sente mais confortável e melhor satisfaz as suas necessidades. Ou seja, o ideal é experimentar e ver qual deles gosta mais.

Abraço.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.