Editor de PDFs com assinaturas

pagotopagoto Dhiego / DHIEGO CAETANO PAGOTO
editado outubro 2013 em Aplicativos
Olá meus amigos sou mais um imigrante do Windows, e estou procurando a dias um EDITOR de PDF que aceite assinatura eletrônica via WebCam.

Por exemplo: No Windows 8 + Adobe Reader XL, eu escrevia a assinatura em uma folha de papel, e colocava na frente da webcam e a mesma adicionava essa assinatura a um documento em PDF.

Existe algo semelhante no Linux Mint? Pois, assino muitos documentos na minha empresa e se eu não conseguir isso terei que voltar ao Windows. =/

Comentários

• editado outubro 2013
    Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Linux Mint Brasil!

Indico a leitura urgente das Regras e Termos de uso do Fórum, cujos links estão na página principal. A regra 11 é clara quanto ao uso proibido de maiúsculas nas mensagens, o que inclui o título. Leia atentamente nossas Recomendações. O link está em minha assinatura. Se houver dúvidas sobre as ferramentas do Fórum, consulte a página "Como usar o fórum" (link na página principal). Assim que puder, faça-nos uma apresentação oficial, usando a sala "Apresente-se".

[b]Fique com Deus. [/b]
  • editado outubro 2013
    [quote]
    Dhiego / DHIEGO CAETANO PAGOTO wrote:
    Olá meus amigos sou mais um imigrante do Windows, e estou procurando a dias um editor de PDF que aceite assinatura eletrônica via WebCam.

Por exemplo: No Windows 8 + Adobe Reader XL, eu escrevia a assinatura em uma folha de papel, e colocava na frente da webcam e a mesma adicionava essa assinatura a um documento em PDF.

Existe algo semelhante no Linux Mint? Pois, assino muitos documentos na minha empresa e se eu não conseguir isso terei que voltar ao Windows. =/[/quote]

Olá! Seja bem-vindo!
    Cara, não sei exatamente um editor como descrito, aliás nunca precisei de algo assim. Também tenho que adicionar minha assinatura em alguns relatórios e sempre utilizei-me do mesmo processo desde a época em que usava Windows e não tive problemas na minha migração.

[b]Como eu faço:[/b]

1. Tenho escaneada minha assinatura no formato [b].jpg[/b] que fica guardada comigo.

2. Elaboro meus relatórios no Writer normalmente e adiciono a imagem .jpg que contém minha assinatura.

3. Clico no ícone do Writer: [b]exportar diretamente como PDF[/b] e pronto. Relatório em formato PDF com assinatura.

Espero que te ajude e que não voltes ao Windows apenas por isso.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.