Caminhadas pelo Linux

adailtonmeadailtonme Adailton Melo
Eu tive os primeiros contatos com o mundo Linux há uns 10 anos atrás, experimentando o kurumim e o Ubuntu. Mas, só foi a título de experimentação mesmo porque achei bastante complicado ter que encarar o terminal. Arrisquei uma instalação dual boot, mas, continuei no mundo Windows que sempre foi fartamente documentado. O Linux era o meu estepe!

Só que neste ano, eu comprei um netbook da Login que veio com Windows 7 Starter de fábrica. Só que o moleque ficou numa lentidão tão tamanha que comecei a procurar algum Linux que se adequasse melhor a ele. Fuçando, descobri que existia o Ubuntu Netbook Edition, instalei e tudo, mas, vi que não podia atualizar e nem instalar nele. Quietei por um tempo e ainda sofrendo com o Starter voltei a pesquisar sobre o melhor SO para netbooks de configuração menos robusta e me deparei com o Lubuntu. Aí sim, foi paixão a primeira vista. Nele comecei a exercitar comando no terminal e mergulhei de vez no mundo Linux. Depois descobri o Multisystem, que permite criar pendrives multibootáveis e depois descobri e expirementei o Lubuntu LXLE e o Linux Mint. E estou naquele processo de experimentar diversas distros. Mas, o Mint me encantou pelo fato de ser pronto pra uso com sua interface (Mate) mais do que intuitiva. Notei que a documentação para o Mint é bem pequena e que bom que existe este fórum!!

Hoje sou mais um aficcionado do mundo Linux que abandonou o Windows, finalmente!!!

Comentários

• editado outubro 2013
    o processo é assim mesmo, de longe o linux parece bem complicado, mas depois que acostumamos percebemos que é bem melhor e mais estavel.

seja bem vindo.
  • editado outubro 2013
    Seja muito bem-vindo ao Linux Mint Brasil e ao mundo Linux!

As recomendações já foram bem dadas por nosso (super) moderador. Atenda-as para um melhor uso do Fórum.

Indico a leitura [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-1957/the-linux-mint-user-guide---o-guia-do-usu%C3%A1rio-linux-mint.html]deste tópico[/url].

A propósito, movi seu tópico para uma sala mais adequada.

[b]Fique com Deus.[/b]
  • editado outubro 2013
    Cara Adailton,

Seja muito bem vindo ao Fórum e ao mundo Linux.

Abraço e fique com Deus.
  • editado outubro 2013
    Olá Adailton, boa tarde. Bem vindo definitivamente ao mundo GNU/Linux.
    Minha caminhada tem sido, em certos aspectos, parecida com a sua.

Entretanto, você já deu um passo muito importante, pois:

[quote]
    Adailton Melo wrote:
    Hoje sou mais um aficcionado do mundo Linux que abandonou o Windows, finalmente!!![/quote]

Abraçào,
    Tovarishch
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.