[Resolvido] Erro DNS mudando sozinho.

alexwebalexweb Alex Camargo
Olá,

Esses tempos achei estranho que meu acesso estava sendo bloqueado pelo Open DNS. Fui em "Editar conexões" no canto direito e coloquei o DNS do Google 8.8.8.8 manualmente na placa de rede. Funcionou durante alguns instantes, porém, voltava a cair no Open DNS.

Depois de dar uma pesquisada, achei a seguinte opção "Sistema > Administração > Rede", e lá estava os IPs do Open DNS.

Agora o problema:

Altero o DNS ali e funciona normalmente por algum período, mas acaba retornando ao Open DNS.

Tem algum arquivo que eu possa alterar para configurar o DNS manualmente de maneira definitiva?

Gracias,
God bless!

Comentários

• editado outubro 2013
    tenta assim:

coloca o do google em primeiro lugar e o open dns como segunda opção, vamos ver se assim ele aceita.
  • alexwebalexweb Alex Camargo
    editado outubro 2013
    Vou testar colocando o DNS do Google primeiro.
    O campo "Domínios de pesquisa" está em branco.

Gracias,
    God bless!
  • editado outubro 2013
    [quote]
    Alex Camargo wrote:
    Olá,

Esses tempos achei estranho que meu acesso estava sendo bloqueado pelo Open DNS. Fui em "Editar conexões" no canto direito e coloquei o DNS do Google 8.8.8.8 manualmente na placa de rede. Funcionou durante alguns instantes, porém, voltava a cair no Open DNS.

Depois de dar uma pesquisada, achei a seguinte opção "Sistema > Administração > Rede", e lá estava os IPs do Open DNS.

Agora o problema:

Altero o DNS ali e funciona normalmente por algum período, mas acaba retornando ao Open DNS.

Tem algum arquivo que eu possa alterar para configurar o DNS manualmente de maneira definitiva?

Gracias,
    God bless! [/quote]Para colocar o DNS manualmente tente ai da seguinte maneira.

Abra o terminal e cole os seguintes comandos.

[b]sudo apt-get install resolvconf[/b]

Depois vamos abrir um arquivo chamado[b] resolv.conf.d[/b] com o seguinte comando.

[b]sudo gedit /etc/resolvconf/resolv.conf.d/head[/b]

Abaixo do conteúdo já existente no arquivo, vamos digitar os servidores DNS que queremos inserir. No caso o DNS do Google 8.8.8.8 e o DNS raiz 4.2.2.2.

Adicione esse arquivo.

[b]nameserver 8.8.8.8
    nameserver 4.2.2.2[/b]

Salve e feche o arquivo.

Agora novamente no terminal cole o seguinte comando

[b]sudo resolvconf -u[/b]

Reinicie o seu sistema e verifica si mudou os DNS.

Ate mais...
  • alexwebalexweb Alex Camargo
    editado outubro 2013
    Aparentemente, funcionou bastando indicar o DNS primário "8.8.8.8" e secundário 4.2.2.2 diretamente via interface gráfica em: Sistema > Administração > Rede > DNS

Lembrando que, antes eu tinha colocado somente o DNS primário, acho que era por isso que estava pegando o Open DNS como secundário.

Gracias,
    God bless!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.