[Resolvido]
oi, sou novato no mundo linux e estou tendo alguns problemas, meu problema começou ontem ao instalar um navegador chamado Rekonq rodei os comandos no terminal como vi nesse tutorial na iternet: http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2013/01/instalar-navegador-rekonq-20-no-ubuntu.html
fiz tudo como foi dito no tutorial usando os comandos:
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports ENTER
sudo apt-get update ENTER
sudo apt-get install rekonq ENTER
ai fechei o terminal quando terminou tudo, e cliquei sobre o navegador, e ele não abriu, dai reiniciei o sistema para ver se ele funcionava, para azar meu o sistema não quis iniciar mais, só fica na tela de login , ai coloco o nome de usuário e a senha tudo certinho mas ele não entra no sistema entra rapidamente em uma tela preta e volta para o login, e ai não passo desse passo. Existe algum comando para restaurar o sistema como estava anteriormente???
fiz tudo como foi dito no tutorial usando os comandos:
sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports ENTER
sudo apt-get update ENTER
sudo apt-get install rekonq ENTER
ai fechei o terminal quando terminou tudo, e cliquei sobre o navegador, e ele não abriu, dai reiniciei o sistema para ver se ele funcionava, para azar meu o sistema não quis iniciar mais, só fica na tela de login , ai coloco o nome de usuário e a senha tudo certinho mas ele não entra no sistema entra rapidamente em uma tela preta e volta para o login, e ai não passo desse passo. Existe algum comando para restaurar o sistema como estava anteriormente???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url].
Em relação ao seu problema faça a remoção desse [b]ppa[/b].
Já que seu mint não entra no modo gráfico vamos tentar pelo modo texto.
Liga seu aparelho quando ligar pressione [b]Ctrl + Alt + F1[/b] entre com o seu login e senha.
Depois digite os seguintes comandos.
[b]sudo apt-get install ppa-purge[/b]
E depois vamos remover o ppa.
[b]sudo ppa-purge ppa:kubuntu-ppa/backports [/b]
Agora vamos remover o programa com os seguintes comandos.
[b]sudo apt-get remove rekonq [/b]
ou
[b]sudo apt-get remove --rekonq [/b]
Depois de ter removido tudo vamos reiniciar o sistema.
[b]sudo reboot[/b]
Ver si reinicia agora o modo gráfico.