[Resolvido] instalação de driver intel- error: a dependência não e sustentável libglib2.0...
olá estou querendo instalar o driver de video de um nootebook acer 5738 , andei vendo na net tem um site que tem os drivers mais atuais: https://01.org/linuxgraphics/downloads, problema é na hora que vou instalar mostra um erro: A dependência não é contentável: libglib2.0( >=2.35.9).
alguém pode me ajudar a solucionar esse erro.
alguém pode me ajudar a solucionar esse erro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- Liste melhor o seu hardware. Para isso, abra o terminal e digite os comandos abaixo, copiando as respostas do sistema aqui no tópico:
[code]sudo lshw -short[/code]
[code]sudo lshw -C display[/code]
Se o sistema está funcionando normalmente, mas ainda assim você quer utilizar os drivers mais atuais (devido a games, por exemplo), basta abrir o terminal e digitar o comando abaixo, reiniciando o PC em seguida:
[code]sudo add-apt-repository ppa:xorg-edgers/ppa && sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade -y[/code]
OBS: Ressato que apesar de eu sempre ter seguido esse procedimento por aqui com sucesso, saiba que mesmo assim não há garantias de total compatibilidade com seu sistema. Desta forma, caso deseje ir em frente, saiba que é por sua própria conta e risco.