Editor de Texto modo terminal
Prezados, tenho que modificar um arquivo que fica na seguinte pasta /etc/lsb-release. Para tanto me utilizo do seguinte comando: sudo gedit /etc/lsb-release (faço as modificações, salvo o arquivo, verifico as modificações e dou um boot no linux). Vou verificar novamente e o mesmo não salvou as modificações, estou com o terminal do root. Alguma ajuda ? Linux Mint 15
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Wyllie wrote:
Prezados, tenho que modificar um arquivo que fica na seguinte pasta /etc/lsb-release. Para tanto me utilizo do seguinte comando: sudo gedit /etc/lsb-release (faço as modificações, salvo o arquivo, verifico as modificações e dou um boot no linux). Vou verificar novamente e o mesmo não salvou as modificações, estou com o terminal do root. Alguma ajuda ? Linux Mint 15[/quote]Experimente fazer de outro jeito. Primeiro, tente chamando o gedit como root (comando: [b]sudo gedit[/b]) e abrindo por ele o arquivo que você quer editar. Se não der, abra o gerenciador de arquivos como root (se for o Nautilus: [b]sudo nautilus[/b]), navegue até o arquivo, clique nele com o direito e abra-o com o gedit. Se o gedit não funcionar de jeito nehum, experimente o [b]nano[/b].
[b]Fique com Deus.[/b]