[Resolvido] Upgrade do Mint14 Mate para o 15 Olivia com falhas
Amigos, andei lendo alguns tópicos pra tentar solucionar meu problema sem abrir um novo mas meu caso é um pouco diferente dos demais apresentados. Fiz o upgrade do Mint 14 Mate para o 15 Olivia via terminal e após reiniciar o relógio não carregou mais e a central de atualizações também aparece com um "X" vermelho avisando que não foi possível conectar com os repositórios. Dei um comando pelo terminal e reportou o erro: Algo estranho aconteceu ao resolver 'packages.medibuntu.org:http' (-11 - Erro de sistema). Eu reconfigurei o synaptic para buscar o melhor espelho de acordo com a minha localização mas não adiantou. Consegui baixar algumas atualizações mas fui avisado pelo sistema que vários pacotes não foram baixados e os antigos foram mantidos. O relógio continua sem carregar. O Mint 14 rodava perfeitamente. Conto com a ajuda de vocês.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Cara tudo bem que queira fazer atualização de sistema deste modo, porém é sabido que tal procedimento tende mais a comprometer seu sistema do que deixá-lo funcionando perfeitamente.
A melhor opção é fazer a atualização limpa, ou seja, formatando o pc e instalando a nova versão do LM que você deseja.
A propósito aconselho utilizar LM13, pois tem suporte até 2017, enquanto estas outras, embora possuam recursos mais recentes, tem vida útil menor e oferecem mais risco de instabilidade, uma vez que também são campo de teste para as versões LTS como o LM13.
Todavia, cabe a você decidir!
Abraço!
Alquintela
1)Antes do upgrade, o sistema estava rodando sem problemas?
2)Você fez alguma atualização antes do upgrade?
3)Antes de proceder o upgrade via terminal, você fez alguma outra operação?
Abração,
Tovarishch