[Resolvido] Audio no Linux Mint 13

AlisonTJAlisonTJ Alison
editado outubro 2013 em Hardwares e Periféricos
Pessoal, boa noite.

Utilizo o Mint 13 e hoje percebi que o audio não está funcionando mais, reiniciei o computador e ele voltou, só que nem sempre o audio é carregado junto com a inicialização do sistema e nem sempre ele volta quando reinicio.

Num sei se tem alguma relação com a atualização do Windows 8.1 e do Linux Mint que fiz recentemente, só sei que estou com esse problema.

Alguém já passou por isso?

PS.: Utilizo um Notebook CCE i3, T45L.

Comentários

• editado outubro 2013
    Você precisa dar mais detalhes sobre o seu sistema para que tenhamos mais subsídios e possamos ajudá-lo melhor.

Por exemplo: qual o ambiente de trabalho (Cinnamon, MATE, KDE, ...) de seu Mint? Você instalou algum software, atualizou o Kernel ou instalou algum PPA recentemente?

Abra também e abra o terminal. Em seguida, digite o comando abaixo:
    [code]sudo lcpci[/code]

Copie e cole aqui no tópico a resposta do sistema ao comando para que tenhamos como analisar melhor o que pode estar havendo.
  • editado outubro 2013
    Seu hardware é todo Intel, sendo assim, a possibilidade de incompatibilidade é muito remota.

Acredito que o problema esteja no Pulse Audio. Veja se reinstalando-o no Synaptic o problema some.

Outra coisa: que versão do Kernel está utilizando? Uma tentativa que acho válida é utilizar uma versão mais recente. Para isso, basta baixar e instalar a ferramenta de atualização do BigBruno, no link abaixo. Depois de instalá-lo, é só escolher a versão desejada do Kernel que o aplicativo faz tudo automaticamente.
    [url=http://www.biglinux.com.br/ubuntu/big-repositorio-kernel-ubuntu_1.0.0-1kaiana1_all.deb]http://www.biglinux.com.br/ubuntu/big-repositorio-kernel-ubuntu_1.0.0-1kaiana1_all.deb[/url]

Só não utilize a versão 3.12 porque ainda é uma versão de testes. Pode escolher a 3.10 ou 3.11.
  • editado outubro 2013
    Disponha.

Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.