[Resolvido] Ativar o desktop sharing
imig
Cláudio Miguel Müller
Olá amigos,
sou novo no Linux e no Linux Mint também.
Estou estudando e testando ele para substituir vários desktops que rodam apenas internet e telnet.
No geral já consegui instalar, configurar rede, acessar ok o telnet e internet sem problemas.
Agora para manutenção eu queria ativar o Desktop Sharing. Faço isto, deixo tudo liberado.
No meu Windows XP com o VNC Viewer ele nunca acha.
Eu consigo pingar do meu WinXP -> LinuxMint.
O que pode ser?
sou novo no Linux e no Linux Mint também.
Estou estudando e testando ele para substituir vários desktops que rodam apenas internet e telnet.
No geral já consegui instalar, configurar rede, acessar ok o telnet e internet sem problemas.
Agora para manutenção eu queria ativar o Desktop Sharing. Faço isto, deixo tudo liberado.
No meu Windows XP com o VNC Viewer ele nunca acha.
Eu consigo pingar do meu WinXP -> LinuxMint.
O que pode ser?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
acho que descobri o problema.
o vino-server está no linuxmint para iniciar
mas na prática ele não inicia.
Se faço isto (o mesmo comando) pelo terminal, o acesso pelo VNC funciona.
LINUXMINT 15 Olivia - Mate.
Estou pesquisando o porque, se alguém tiver alguma dica, agradeço.
[url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-4746/iniciar-aplicativo-de-sess%C3%A3o-com-o-sudo-resolvido.html?&forum=9&post_id=27317#forumpost27317]link[/url]
Pelo que entendi, você tentou no Mint 15 MATE, sem sucesso. Em seguida, testou no Mint 15 Cinnamon e ele funcionou perfeitamente, confere?
Em caso positivo, teste instalar o ambiente MATE no Mint 15 Cinnamon (o que funcionou o aplicativo bem) e veja se nele o aplicativo funciona, já que no Mint 15 MATE original houve problema.
Se ainda assim o problema persistir, o jeito é avisar ao devs [url=https://bugs.launchpad.net/linuxmint]aqui[/url] e/ou aguardar até sair a correção ou a próxima versão do MATE, que já pode vir com ela.
Quando terminada a instalação, feche a sessão e escolha o ambiente MATE na tela do gerenciador de login (MDM).
Teste aí e veja se dessa forma o MATE consegue rodar a ferramenta que deseja.