Apple anuncia distribuição gratuita do sistema operacional OS X

editado outubro 2013 em Café com Menta
Em evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, a Apple comunica e assume compromisso de distribuir gratuitamente a nova e as futuras versões do sistema operacional OS X Mavericks.

Leia mais no Oficina da Net: http://www.oficinadanet.com.br/post/11773-apple-anuncia-distribuicao-gratuita-do-sistema-operacional-os-x?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+oficinadanet_rss+%28Oficina+da+Net+-+Feed%29#ixzz2j4O97izI

Sera que o Primeiro de Abriu foi adiantado? :hammer: :hammer: :hammer:

Ate mais....

Comentários

  • CretoCreto Paulo Benedito
    editado outubro 2013
    Desculpem mas:

    Ih, aqui também [url=http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,109590.0.html]> evoluiu?[/url]

    Ele será gratuito, mas ainda assim [b] proprietário[/b].

    T+
  • editado outubro 2013
    Que beleza! Agora só me falta desembolsar uns "trocentos" mil reais para comprar uma máquina compatível! :-D

    [b]Fiquem com Deus.[/b]
  • editado outubro 2013
    Continua sendo compatível apenas com os gadgets da Apple, ou seja, praticamente nada mudou, já que o preço do SO era muito baixo (especialmente quando comparado ao preço do hardware da maçã) .

    É mais uma jogada de marketing (que é a grande especialidade da Apple) do que qualquer outra coisa. ;-)

    Abraço.
  • editado outubro 2013
    Creto,

    Penso que a notícia pode sim ser abordada aqui no Fórum, haja vista envolver a análise do impacto da [b]mudança de política da Apple em relação ao [u]Linux[/u][/b]. Inclusive, já [url=http://br-linux.org/2013/01/linus-diz-que-o-sistema-operacional-gratis-da-apple-nao-tera-impacto-sobre-o-linux.html]há comentários[/url] do próprio Linus em relação ao isso.

    Também não entendo que quando realizamos esse debate por aqui estamos "fazendo um marketing para a Apple". Nós apenas estamos questionando se haverá algum impacto disso sobre o pinguim (o que ao meu ver será nenhum, pelos motivos que inclusive já explicitei no Fórum Ubuntu). Não vejo sentido em se proibir a palavra Apple ou Microsoft aqui no Fórum quando a notícia tenha relação com o Linux. Agora se não for esse o caso, aí a coisa muda de figura, já que esse aqui é um Fórum que aborda o Linux Mint e o software-livre em geral, não arquiteturas proprietárias.

    Também lhe adianto que a possibilidade de haver suporte a software ou hardware da Apple aqui no Fórum [b]é zero[/b], porque isso não condiz com os [url=http://www.linuxmint.com.br/sobre]objetivos do Fórum Mint Brasil.[/url]. Se alguém quiser algo do tipo, terá que procurar os Fórums adequados para esse fim.

    Por fim, lembro-lhes que aqui são abordados temas e assuntos relacionados ao Linux Mint e o software-livre, e [b]não[/b] com softwares apenas [b]gratuitos[/b]. Apesar de na língua inglesa o termo [b]free[/b] possuir ambos os sentidos (livre e gratuito) causando uma certa confusão aos iniciantes, na nossa língua isso definitivamente não ocorre.

    Se a Apple abrir em definitivo o seu software (o que, no momento, considero totalmente impossível) até poderia haver uma mudança em nossa política quanto a eles. Entretanto, no momento, debates sobre arquiteturas proprietárias só são permitidas por aqui [b]quanto ao seu impacto ou relação com o software-livre[/b]. Se não for este o caso, são terminantemente proibidas.

    Espero que assim a coisa esteja bastante clara para você e todos os nossos colegas e usuários do Fórum Mint Brasil que tivessem alguma dúvida quanto a isso.



    [quote]
    Francis wrote:
    Quando eu eu falei se tinham adiantado o primeiro de Abriu foi ironizando por que [b]eu [/b]nunca vi a Apple da "alguma coisa de graça" muito menos disponibilizar seu sistema gratuito nem para os seus usuários.[/quote]
    Francis,

    Entendo perfeitamente seu ponto de vista, aliás, penso que nem mesmo dá pra se dizer que o sistema operacional deles passou a ser gratuito, como alguns a princípio podem imaginar. O que ocorre agora é que o preço passou a estar totalmente incluído no conjunto hardware-software deles, apenas isso.

    Abraço e fiquem com Deus
  • editado outubro 2013
    Entendo seu ponto de vista, Creto.

    Porém, veja que a notícia aborda o "possível" impacto dessa mudança de política da Apple sobre o pinguim. Logo, não há como se falar que o tema não tenha relação com o Linux.

    Se a discussão e o debate se afastarem disso, passando a abordar apenas temas ligados a Apple ou outra empresa privada, sem qualquer relação com o Mint ou com o software-livre em geral, aí sim os membros da equipe passarão a agir.

    Veja que mesmo temas como carros e motos podem também ter relação com o Linux, basta dar uma lida nos artigos abaixo:
    [url=http://tecnoblog.net/114374/linux-em-carros/]link1[/url]
    [url=http://blog.erkobridee.com/2009/11/06/motocicleta-eletrica-da-mavizen-atinge-210-kmh-e-vem-equipada-com-linux-e-wifi/]link2[/url]

    Em resumo, se o tema está relacionado com o Mint, o Linux ou o software-livre, pode ser abordado e debatido (na sala correta, obviamente).

    Temos também a sala [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/f-19/caf%C3%A9-com-menta-.html]Café com Menta[/url], utilizada como área para descontração (piadas, papo-furado e integração social).

    Entretanto, se o usuário quer falar sobre temas que só digam respeito a softwares-proprietários ou as empresas que os desenvolvem, sem qualquer relação com o software-livre, terá que procurar um outro Fórum que aborde este assunto, pois aqui não abordamos este tipo de tema.

    Espero que assim a coisa tenha ficado mais clara para todos.

    Abraço e fiquem com Deus.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.