Olá amigos do LMB !
Meu nome é Delcima Bezerra, e já estive por aqui eu acho em 2012 quando me afastei um pouco do Windows e tentei experimentar o Linux escolhendo o Mint como opção depois de uma breve pesquisa. Por motivos que não caberia relatar aqui eu precisei voltar ao Windows e me afastei do Linux por esse período, mas alguma coisa do mundo Linux ficou impregnada em mim e não comseguí esquecê-lo hehe. Pois bem, há pouco mais de um mês eu retomei minhas pesquisas com Linux novamante para voltar a escolher uma distro pra chamar de minha. Passei pelos "buntus" quase todos, L,K,X etc, Suse, Mageia, Resulinux e por aí vai...Ainda estou na fase de escolha e voltei a instalar o Mint, que eu gostei muito e por ter sido meu primeiro contato com Linux, então eu baixei algumas versões do 13 e do 15 para teste. Gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos para tirar minhas dúvidas e poder escolher a melhor distribuição para minha máquina. Meu não é muito atual, é um P4 de 3.00 Ghz com 1 Giga de Ram e placa de video Radeon ATI de 256 MB - HD de 250 Giga. No momento estou usando o 15 Olivia Mate 32 bits, e não sei se é impressão minha mas ele ficou mais leve ? Em 2012 eu usava o 13 Maya e aparentemente achava ele mais pesado. Bom espero contar com a ajuda dos amigos, e não me decepcionar como aconteceu recentemente quando fui tirar uma dúvida num site de linux muito conhecido onde fui tratado com grosseria e quase desistí do Linux de novo. Obrigdo a todos !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Seja muito bem-vindo ao Linux Mint Brasil!
Não deixe de ler nossas Recomendações (link em minha assinatura). A leitura é importante para quem está começando no Fórum. Se dúvidas sobre o funcionamento do Fórum surgirem, acesse, quando estiver logado, o link "Como usar o fórum".
Delcimar, nenhum ambiente comunitário é perfeito, mas cortesia e solicitude são pontos fortes daqui. Nós do Linux Mint Brasil prezamos muito isso.
Quanto à escolha da distro... [b]Linux Mint, lógico![/b] Quanto à versão, fique com a que melhor trabalhar em sua máquina. Mas atente-se que a versão 15 só terá suporte (atualizações de segurança e softwares) até [b]janeiro de 2014[/b]. A versão 13, por sua vez, terá suporte até [b]abril de 2017[/b]. Em relação à leveza da 15 ser maior que a da 13, posso estar enganado, mas está mais relacionada à interface escolhida (MATE) que à versão (se na 13 você escolheu o Cinnamon).
[b]Fique com Deus.[/b]
Abraço.