Por enquanto estou frustrado com o Linux...

Instalei o Linux Mint num notebook antigo aqui em casa que eu estava achando muito lento com Windows 7,
a primeira coisa que notei foi uma incômoda solicitação de senha pra se alterar qualquer coisa no sistema,
até mesmo conectar uma rede sem fio exigiu a senha, mas isso eu conseguí resolver,
depois foi a própria conexão da rede sem fio em sí que ainda conseguí fazer funcionar de jeito algum,
então peguei o notebook e fui levando pra perto de outro micro pra fuçar as configurações do AP pra tentar resolver o problema,
como o notebook não era retirado da tomada há muito tempo, ele acabou desligando no caminho por falta de carga na bateria,
até aí tudo bem, isso aconteceu diversar vezes com o Windows 7 e não aconteceu nada, foi
quando liguei o notebook na tomada e o linux não iniciou mais, então até agora, pra mim, sinceramente, e até agora, o Linux não me parece
uma boa troca, estou pensando seriamente em formatar
o note e instalar o Windows 7 novamente, que é pesado e lento mas basta instalar e usar,
só vou insistir mais um pouco com esse Linux porque só usamos Linux no trabalho e eu gostaria de
poder adaptar esse sistema pra usar em casa.

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado novembro 2013
    [quote]
    volber wrote:
    Instalei o Linux Mint num notebook antigo aqui em casa que eu estava achando muito lento com Windows 7,
    a primeira coisa que notei foi uma incômoda solicitação de senha pra se alterar qualquer coisa no sistema,
    até mesmo conectar uma rede sem fio exigiu a senha, mas isso eu conseguí resolver,
    depois foi a própria conexão da rede sem fio em sí que ainda conseguí fazer funcionar de jeito algum,
    então peguei o notebook e fui levando pra perto de outro micro pra fuçar as configurações do AP pra tentar resolver o problema,
    como o notebook não era retirado da tomada há muito tempo, ele acabou desligando no caminho por falta de carga na bateria,
    até aí tudo bem, isso aconteceu diversar vezes com o Windows 7 e não aconteceu nada, foi
    quando liguei o notebook na tomada e o linux não iniciou mais, então até agora, pra mim, sinceramente, e até agora, o Linux não me parece
    o note e instalar o Windows 7 novamente, que é pesado e lento mas basta instalar e usar,
    só vou insistir mais um pouco com esse Linux porque só usamos Linux no trabalho e eu gostaria de
    poder adaptar esse sistema pra usar em casa.[/quote] Respeito sua opinião, mas você está sendo superficial demais. esse problema de desligar não pode ser relacionado ao sistema e sim ao usuário.
  • editado novembro 2013
    O HD está bom, já testei, o Linux Mint também não ficou aquelas coisas de rápido
    não, mas deve ser porque o note é muito fraco mesmo, acho que vou ter
    que trocar o note mesmo pra melhorar o desempenho, já resolví
    os problemas de conexão, agora que conseguí fazer o Mint rodar no note,
    vou avaliar melhor o sistema e colher a opinião da minha mãe,
    que é quem realmente usa esse note, pra fazer as pesquisas
    culinárias dela no google e enviar e receber emails.
  • editado novembro 2013
    [quote]
    volber wrote:
    poder adaptar esse sistema pra usar em casa.[/quote]

Windows basta instalar e usar ??? Aonde...Nesse meu pc aqui eu passava uns bons 40 50 minutos só pra instalar o XP velho de guerra e depois mais uma boa hora instalando os malditos drivers pra tudo.

Uma coisa que eu penso seriamente é não voltar para o Windows. O ponto fundamental talvez que me fez optar pelo Linux depois de 15 anos de Windows foi justamente a facilidade de reconhecimento hardware, ponto que deixa o Windows no chinelo. E olha que meu pc eu comprei em 2006, é um velho P4 de 3.00 giga. Tão velho quanto o seu. Aqui estou usando o Maya Mate 13 rodando na boa.

Procure saber se não há algum hardware seu com defeito. Procure saber se vc está fazendo a instalação corretamente. Pergunta básica: verificou o md5 da imagem ?

A incômoda solicitação de senha não é "pra qualquer coisa não" ao menos no meu aqui ela só e pedida quando se tenta entrar em "terreno delicado", no mais eu acho isso muito bom. Evita que algum gênio faça bobagem no sistema.

Linux é muito bom sim, mas não quer dizer que vc não vá encontrar pequenos contratempos, acontece que usuários de windows são acomodados mesmo, digo isso porque também era um. Só queria um executável pra clicar e pronto.

Linux é liberdade e curiosidade em procurar soluções.
  • editado novembro 2013
    Quem já leu atentamente nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url], como sempre indicamos aqui, deve lembrar:
    [quote]16. Linux é Linux! Para os que vêm do Windows, um conselho: quer se adaptar ao Linux? Então não compare os dois sistemas. Pesquise, estude. Um bom material para estudo, pode ser encontrado neste excelente tópico: [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-1653/material-para-estudo-e-informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-gnu-linux.html?start=0&&order=ASC&status=&mode=0]Material para estudo e informações sobre o Gnu/Linux[/url]. Linux é diferente do Windows. Liberte-se! [/quote]

[b]Fiquem com Deus.[/b]
  • editado novembro 2013
    [quote]
    volber wrote:
    [/quote]

Aloha!!

Caro, infelizmente estou pegando o trem andando !!! porem tendo em vista e o proposito das sua duvidas e execução do sistema bem como a forma que você apresenta o problema deixa a desejar !! ficando estranho ou improprio para resolver ou indicar uma solução melhor ou apropriada para seu equipamento e necessidade. Então se possível responda questões:
    1º qual o equipamento ( configuração do seu note e fabricante)?
    2º qual ou quando foi feita uma limpeza física ( retirar poeira e feutros de lã, )?
    3º qual a vesao do mint esta usado. ( 13,14,15 e interface gráfica ) ?

após esse questões poderemos lhe ajuda bem melhor e com mais precisão ..
  • editado novembro 2013
    E se o linux ou algo que vc use não funciona na sua mão, será que é o linux? Pq se não muitos não usariam.

OBS: estou cada dia mais "bobo" de tantas distros que há, e gostaria de usar todas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.