Synaptic

Boa tarde!

Como fazer para que o synaptic possa voltar a funcionar, pois quando estava instalando alguns plugins, faltou energia, agora o mesmo não funciona abrir a tela de comando e coloquei ' sudo dpkg-- configure-a', mais não funcionou o que devo fazer?

Att

Jackson Silva
[email protected]

Comentários

• arleiarlei Arlei
    editado agosto 2010
    Olá Jackson, seja muito bem vindo amigo.

De uma olhada nessa documentação sobre o apt-get e tente as recomendações da seção "Resolvendo problemas" que deverá solucionar esse problema de corrupção dos pacotes.

http://wiki.ubuntu-br.org/AptGet

Caso não funcione, execute o Synaptic (sudo synaptic) diretamente do terminal e nos relate as mensagens de erro que são informadas.

T+
    Arlei
  • editado setembro 2010
    ola, sou iniciante e não sei como fazer p/ arrumar pacotes quebrados, segui as dicas que o próprio sistema da, mas não funcionou usei o filtro do synaptic e de nada adiantou, e qdo vou pelo terminal me da esse erro:

[code]lamartine-desktop lamartine # apt-get -f install
    Lendo listas de pacotes... Pronto
    Construindo árvore de dependências
    Lendo informação de estado... Pronto
    Corrigindo dependências... Pronto
    Os pacotes extra a seguir serão instalados:
    python-debian ttf-dejavu-extra
    Os novos pacotes a seguir serão instalados:
    python-debian ttf-dejavu-extra
    0 pacotes atualizados, 2 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 225 não atualizados.
    2 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
    É preciso baixar 0B/3166kB de arquivos.
    Depois desta operação, 6226kB adicionais de espaço em disco serão usados.
    Você quer continuar [S/n]? s
    AVISO: Os pacotes a seguir não podem ser autenticados!
    ttf-dejavu-extra python-debian
    Aviso de autenticação sobreposto.
    dpkg: erro de interpretação, no arquivo '/var/lib/dpkg/status' próximo à linha 31487:
    nome de pacote inválido (