[Resolvido!] Aptoncd não recupera o disco de recuperação
Olá, amigos!
Antes de iniciar esse tópico fiz uma busca no fórum em aplicativos assim:
Palavras-chave: aptoncd
Nada encontrado nesta seção.
Bem..criei um CD de recuperação dos aplicativos instalados no sistema, no entanto, quando necessitei recuperá-los não consegui. Abri o aptoncd e solicitei buscar o arquivo .ISO que estava na "Pasta Pessoal". O ícone que representa a busca de arquivos no sistema não abriu com o click do mouse e nem com o uso das teclas. Gravei o CD e solicitei através de uma das abas a busca no CDROM. Aparece uma janela informando um erro na busca. Parece que não identifica que existe um CD no drive de DVD. O meu trata-se de um LG que funciona normalmente. Funcionava quando estava com o Ubuntu 12.04 e, inclusive, localizava no aptoncd instalado o mesmo.
Se alguém já passou por essa experiência pode me auxiliar?
Antes de iniciar esse tópico fiz uma busca no fórum em aplicativos assim:
Palavras-chave: aptoncd
Nada encontrado nesta seção.
Bem..criei um CD de recuperação dos aplicativos instalados no sistema, no entanto, quando necessitei recuperá-los não consegui. Abri o aptoncd e solicitei buscar o arquivo .ISO que estava na "Pasta Pessoal". O ícone que representa a busca de arquivos no sistema não abriu com o click do mouse e nem com o uso das teclas. Gravei o CD e solicitei através de uma das abas a busca no CDROM. Aparece uma janela informando um erro na busca. Parece que não identifica que existe um CD no drive de DVD. O meu trata-se de um LG que funciona normalmente. Funcionava quando estava com o Ubuntu 12.04 e, inclusive, localizava no aptoncd instalado o mesmo.
Se alguém já passou por essa experiência pode me auxiliar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
1. Já tinha criado um DVD como repositório dos aplicativos instalados no Mint, através do Aptoncd;
2. Como não consegui recuperar os aplicativos do DVD na minha última intalação através do mesmo programa, abri o Synaptic e na aba "Arquivos" escolhi a opção "Adicionar os pacotes baixados";
3. Abre uma janela e me mostra como opção entrar no DVD de repositórios que deixei em meu CDROM;
4. Entrei no disco e fui até a pasta "Packages". Entrei na pasta e apareceram os arquivos em .deb .
5. Marquei todos e o Synaptic começou a carregá-los para o sistema e depois instalá-los.
Depois foi fácil! Verifiquei no menu "Iniciar" que todos os programas instalados estavam aparecendo. Abri um deles e OK!
Com isso, aprendemos como criar o nosso próprio repositório e recuperá-lo no sistema.
Um grande abraço a todos!
Esse é o espírito!
Certamente essa informação será importante para os demais colegas que venham a passar pelo mesmo problema.
Abraço.