Linhas(cortes) Horizontais nos Videos.

RasecRasec César
editado novembro 2013 em Aplicativos
Boa noite!

Eu uso no momento o Ubuntu 13.04 no notebook e Kubuntu 12.10 no PC.

Tem algo que me incomoda e muito quando estou assistindo filmes. Durante a execução do vídeo, seja em qualquer player, fica apresentando umas linhas horizontais, tipo cortes finos. Percebi isso em todas as versões do Ubuntu e também no KDE que já usei.

Por causa disso tenho que assistir meus filmes e series no Windows 7, sem problemas.

Será que existe uma solução para esse problema? Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço!
César

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado novembro 2013
    nunca ví esse problema, ele ocorre nos 2 pc's? qual player está usando? já verificou seu driver de vídeo no caso de existir uma placa off-board?
  • editado novembro 2013
    [quote]
    César wrote:
    Boa noite!

Tem algo que me incomoda e muito quando estou assistindo filmes. Durante a execução do vídeo, seja em qualquer player, fica apresentando umas linhas horizontais, tipo cortes finos. Percebi isso em todas as versões do Ubuntu e também no KDE que já usei.

Por causa disso tenho que assistir meus filmes e series no Windows 7, sem problemas.

Desde já, agradeço!
    César[/quote]Já tentou usar o[b] Linux Mint [/b]para ver si o mesmo problema ocorre?
  • editado novembro 2013
    [quote]
    César wrote:
    Boa noite!

Desde já, agradeço!
    César[/quote]

Este problema se chama [b]tearing[/b], e realmente ocorre com algumas placas de vídeo e drivers problemáticos, especialmente quando utilizados com certos ambientes, como o KDE.

Como disse o Francis, experimente o Mint KDE e veja se o problema se repete. Em caso positivo, post mais informações sobre o seu sistema (versão do Mint, placa de vídeo, etc.).
  • RasecRasec César
    editado novembro 2013
    Boa tarde!

Instalei o Linux Mint 15 e o problema continua na execução dos videos, só que no Mint as linhas são na parte superior.

Lembrando que já usei várias versões do Ubuntu, Kubuntu, Mandriva e agora o Linux Mint. E também testei em umas cinco máquinas diferentes.

Sem saber o que fazer, pois gosto muito de usar o Linux.
    César.
  • RasecRasec César
    editado novembro 2013
    Boa noite!

Comecei a usar o Linux em 2009, a versão 8.04 do Ubuntu. Fiquei fascinado com as funcionalidades e etc. De lá pra cá foram várias mídias e verões do Ubuntu, Kubuntu, Mandriva e agora Linux Mint, instalados em máquinas diferentes, e sempre apresentou a mesma anomalia na execução de vídeos em "tela cheia." Eu uso o Windows só para assistir vídeos devido a isso.

Como eu não sou muito de "fuçar" o Linux, uso apenas de forma básica, não dei muita importância para isso, e continuei usando o Windows para assistir.

Lembrando que isso só acontece em "tela cheia."

Att,
    César
  • RasecRasec César
    editado dezembro 2013
    Boa tarde `Pessoal!

Perdoe-me a demora para postar, é que eu estava viajando e acabei de chegar no trabalho, assim que eu chegar em casa, mais tarde, eu vou verificar...

Valeu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.