Para diretor do Google, "criptografar tudo" é solução contra espionagem

alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
editado novembro 2013 em Café com Menta
O diretor e ex-CEO do Google, Eric Schmidt, falou nesta semana sobre uma possível solução contra a espionagem do governo dos EUA, que veio à tona nos últimos meses após revelações do ex-funcionário da NSA, Edward Snowden.

Em entrevista para a Bloomberg News, Schmidt afirmou que é possível “acabar com a censura do governo em uma década”. “A solução para acabar com a vigilância do governo é criptografar tudo.”

Para o executivo, os “censores” serão derrotados, enquanto que as pessoas ganharão poder. Ele ainda notou que o Google vem trabalhando duro para melhorar sua segurança contra possíveis invasões desde as revelações sobre a NSA recentemente.

“Temos fortalecido nossos sistemas de forma notável como resultado dos eventos mais recentes. É razoável esperar que a indústria como um todo vai continuar a fortalecer os seus sistemas.”

E aí, concorda com ele? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
fonte:http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/11/22/para-diretor-do-google-criptografar-tudo-e-solucao-contra-espionagem/

Comentários

  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado novembro 2013
    vamos enviar e-mail em Zip com uma chave de 64 caracteres..kkk, com outro Zip dentro e outra chave de 64 caracteres...
  • editado novembro 2013
    O artigo abaixo demonstra que as ferramentas atuais de criptografia (ou ao menos a grande maioria delas) são completamente inócuas para a NSA, o governo americano e seu monstruoso aparato tecnológico.
    [url=http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/09/nsa-teria-capacidade-de-quebrar-criptografia-usada-na-web-diz-jornal.html]http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/09/nsa-teria-capacidade-de-quebrar-criptografia-usada-na-web-diz-jornal.html[/url]

    A criptografia de fato aumenta a segurança dos dados do usuário contra ataques comuns (hackers, bandidos virtuais, etc.), mas contra grandes corporações e instituições como a NSA são totalmente ineficientes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.