Nvidia não instala.

clebsonclebson Clebson Santiago Carvalho
editado agosto 2010 em Hardwares e Periféricos
Pessoal,

Já tentei de várias formas fazer a minha placa Nvidia (que funcionou no kubuntu, Sabayon e Opensuse) funcionar e nada. Tentei editar o Xorg.conf, instalar nova versão do kernel, instalar o drive 173 o 185, reinstalei a nvidia com o comando

sudo apt-get purge
sudo apt-get install

e procurei em outros fórum e nada.

Toda vez que instalo o drive, ele retorna da reenicialização com tela de erro e pedindo para reconfigurar, ai tenho que entrar em com uma copia genérica... O que posso fazer

Gforce 9500GT
Linux Mint 9 - Isadora, KDE

Atenciosamente...

PS- Gostei do sistema, só isso esta me fustrando, não quero ir para o Kubuntu...

Comentários

• ottootto Otto Sá
    editado agosto 2010
    :-)

Caro Clebson,
    Se tua placa for Nvidia das mais novas tente o seguinte:

rode um [b]sudo apt-get update[/b]

[b]sudo su[/b]

[b]aptitude install nvidia-current[/b]

Depois avise se solucionou o problema.

Veja também esse post em http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=498&forum=4
    Abraços.
    :hammer:

[quote]
    Clebson Santiago Carvalho escreveu:
    Pessoal,

Já tentei de várias formas fazer a minha placa Nvidia (que funcionou no kubuntu, Sabayon e Opensuse) funcionar e nada. Tentei editar o Xorg.conf, instalar nova versão do kernel, instalar o drive 173 o 185, reinstalei a nvidia com o comando

sudo apt-get purge
    sudo apt-get install

e procurei em outros fórum e nada.

Toda vez que instalo o drive, ele retorna da reenicialização com tela de erro e pedindo para reconfigurar, ai tenho que entrar em com uma copia genérica... O que posso fazer

Gforce 9500GT
    Linux Mint 9 - Isadora, KDE

Atenciosamente...

PS- Gostei do sistema, só isso esta me fustrando, não quero ir para o Kubuntu...
    [/quote]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.