[Resolvido] Downgrade no Java - Encerrar processos travados com falhas de atualização

AlisonTJAlisonTJ Alison
editado novembro 2013 em Instalação e Atualizações
Bom dia pessoal. Estou com um problema no Java e no processo de atualização.

Uso o Mint 13 64bits e recebi uma atualização do Java 8 só que quando começa a fazer a bendita atualização e baixar os pacotes o processo sempre trava e nunca consegue baixar por completo, acredito que seja um problema no servidor da Oracle, mais especificamente no Java 8, porque nas versões anteriores eu não tinha esse problema.

Acontece que agora não quero mais atualizar o Java 8 quero fazer um downgrade para a versão 7.45, mas não consigo porque o processo de atualização do Java 8 nunca completa e sempre tenho que dar o comando [code]dpkg --configure -a[/code].

Só que ao dar esse comando o java reinicia a atualização novamente e trava de novo e tou nesse loop. Alguém sabe algum comando pra que eu aborte essa atualização e possa excluir o Java 8?

Já usei o comando [code]sudo apt-get autoremove[/code], mas não deu certo, pois retornou a atualização do Java 8 de novo.

Comentários

• editado novembro 2013
    Amigo já tentou usar ao invés de sudo apt-get autoremove, usar sudo dpkg -r <nome do pacote> ou então sudo dpkg --remove <nome do pacote>, caso não resolva tente também com sudo dpkg -p <nome do pacote> ou sudo dpkg --purge <nome do pacote>.

Espero ter ajudado...
  • editado novembro 2013
    O Java 8 ainda é uma versão de testes, sendo assim deve ser evitado em máquinas de produção, já que é sujeita bugs e e crahs.

A versão final só será liberada [url=http://openjdk.java.net/projects/jdk8/]no ano que vem.[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.