Apresentação

erreveerreve Paulo Roberto
editado novembro 2013 em Apresente-se
Olá a todos.

Essa etapa de apresentação sempre me deixa constrangido por não saber exatamente o que dizer.

Minha experiência na participação de fóruns de discussão é muito longa. Como este é um fórum sobre Linux, mais especificamente sobre o Mint, portanto, vou me concertar nessa área.

Uso computadores pessoais há séculos, desde o tempo do TK 85, que acredito ser quase totalmente desconhecido por aqui.

Usei muito modo texto do DOS, portanto não me assusto em trabalhar com o Linux no mesmo modo. No entanto, graças a essas interfaces gráficas, minha experiência e conhecimento do Linux são limitadissimos.

O modo gráfico tem esse defeito, ao mesmo tempo que facilita a vida do usuário, o afasta da base técnica que resulta em determinadas ações do computador, a qual,sendo desconhecida, acaba se tornando um obstáculo quase intransponível para o usuãrio leigo, como me considero.

Tenho o Windows e o UBUNTU instalados no meu HD que foi particionado para acomodar esses dois sistemas.

Uso o UBUNTU há uns dois ou três anos, desde a versão 10 e me afeiçoei muito a ele. No entanto, ao instalar a nova versão 13;10 surgiu um problema que me desconcertou.

Foi quando, na busca por soluções, me deparei com o Mint e resolvi testar. Mas antes de instalá-lo, preciso esclarecer algumas dúvidas e, com isso, cheguei ao ponto em que justifico minha inscrição neste fórum.

Não sendo muito experiente com o sistema, acredito poder ser de pouca ajuda, se bem que, surgindo a oportunidade, e sabendo como ajudar, não pretendo me omitir.

Sds,
PR

Comentários

• editado novembro 2013
    Companheiro:

Seja bem-vindo ao Linux Mint Brasil.

Quando poder faça uma leitura das nossas [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url]

Faça uma boa leitura.

Ate mais....
  • editado novembro 2013
    Olá Paulo Roberto, boa tarde. Benvindo ao FLMB. Aqui você encontrará um ambiente muito favorável a troca de experiência e conhecimentos em GNU/Linux.

A propósito, você chegou a trabalhar em máquinas perfuradoras de cartão? Isso é anterior aos PC's.

Bom, vá postando suas dúvidas para decidir qual versão e ambiente gráfico instalar. Sempre haverá amigos com informações que lhe auxiliarão nesse caminho.

Abração,
    Tovarishch
  • editado novembro 2013
    Seja muito bem-vindo ao Fórum, Paulo.

Abraço.
  • editado dezembro 2013
    Seja muito bem-vindo! Esta casa é nossa!

PS.: Creto, a gente quase que esquece que seu nome é "Paulo"!
    [b]
    Fiquem com Deus.[/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.