VirtualBox 4.3.4 não reconhece pendrive:

maSilvamaSilva Marcos
editado dezembro 2013 em Aplicativos
Bom Dia amigos, venho novamente tentar solucionar um problema horroroso (kkkkkkk), tenho instalado no meu note o Oracle VirtualBox 4.3.4 e consequentemente o Extension Pack instalado tbm, baixado do site oficial. Mesmo assim ligo minha VM e não acha o pendrive... e ainda nas Configs consigo habilitar a opções *ENABLE USB CONTROLLER* e *ENABLE USB 2.0 (EHCI) CONTROLLER* normalmente.

Problema será no VirtualBox ou na maquina.. DETALHE: Nem tô usando o Mint mais instalei o Pear 8 pra já deixar claro e é ubuntu tbm :

Comentários

• editado dezembro 2013
    me lembro de quando instalei o virtual box, tinha o nonfree da oracle e havia uma limitaçao nele (acho que era a leitura de usb) e tinha outro virtual box nos pacotes que era free e este não tinha nenhuma limitação.

dá uma olhada no seu synaptic e experimente usar este outro virtual box que é praticamente a mesma coisa, só que é considerado free e não relata nenhuma limitação.
  • MarioMario Mario
    editado dezembro 2013
    tente, baixar essa iso. http://download.virtualbox.org/virtualbox/4.3.4/Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-4.3.4-91027.vbox-extpack

e executar em sua maquina virtual.
  • editado dezembro 2013
    [quote]
    Marcos wrote:
    Bom Dia amigos, venho novamente tentar solucionar um problema horroroso (kkkkkkk), tenho instalado no meu note o Oracle VirtualBox 4.3.4 e consequentemente o Extension Pack instalado tbm, baixado do site oficial. Mesmo assim ligo minha VM e não acha o pendrive... e ainda nas Configs consigo habilitar a opções *ENABLE USB CONTROLLER* e *ENABLE USB 2.0 (EHCI) CONTROLLER* normalmente.

Problema será no VirtualBox ou na maquina.. DETALHE: Nem tô usando o Mint mais instalei o Pear 8 pra já deixar claro e é ubuntu tbm :[/quote]

O problema é no VBox, tenta os seguintes comandos no terminal para adicionar seu usuário:
    1) $ [b]usermod[/b] (nome do usuário com letra minúscula sem os parênteses) [b]-a -G vboxusers[/b] (aqui você adicionou o usuário)
    2) Verifique se o usuário foi adicionado através do comando: $ [b]getent group | grep vboxusers[/b]
    3) Reinicie a sessão
    4) No VirtualBox, habilite a controladora USB 2.0 no menu configuração da máquina virtual

O [b]$[/b] indica que você está no terminal como usuário comum não como root [b]#[/b], ok?

Sempre segui estas dicas e pelo menos comigo deram certo!

Um abraço a todos!

Edson
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.