Tecla de composição do teclado
Já pesquisei muito e não achei uma solução sobre como configurar a tecla de composição para inserir o travessão ou a meia-risca. Pelas dicas disponíveis, falam sobre ativar e escolher a tecla de composição diretamente em Sistema>Preferências>Teclado no Ubuntu, mas essa opção inexiste no Mint!!! Outros falam que a tecla AltGr ou a tecla Win [com a janela do windows] seria a tecla de composição e que basta usá-las com hifen, hifen, ponto para inserir a meia-risca ou hifen, hifen, hifen para inserir o travessão, mas já tentei e não funcionou!!! Também li algo sobre alterar um arquivo de configuração do teclado, mas não sou usuário avançado no Linux e não consegui entender com clareza as informações passadas. Como posso ativar, caso esteja desativada, a tecla de composição, e como posso configurá-la para inserir o travessão e a meia-risca? Mudei há pouco tempo do Ubuntu para o Mint e não consegui encontrar nenhuma solução procurando pela web até agora!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Quanto ao seu propblema se o que você se refere a:
[quote]travessão e a meia-risca[/quote]
Não entendi bem, veja: se o seu teclado é padrão "[b]ABNT 2[/b]" do mesmo jeito que funciona no "windows ele funciona no Linux, bem, isso digo em relação e escrever textos nos softwares de escritório e tudo o mais relativo a isso.
Por isso o hífen já costa no teclado e não precisa ser ativado pelo sistema:
hífen (meia-risca)" -; _; texto_de_exemplo; comando separados por caracteres:
[b]dpkg --get-selections | grep linux-image[/b]
Bem da sua duvida foi isso que entendi, por isso peço sinceras escusas pela minha constante "burrice" ;-)
T+
Você utiliza um teclado de desktop (via USB) ou é um notebook?