Dual-boot com 2 HD's. Qual a melhor opção? RESOLVIDO

klodsklods clodoaldops
No meu trabalho temos um desktop com 80gb/hd com windows instalado no qual pretendemos colocar mais um hd.

O PC é usado basicamente p/ internet, msn, skype e arquivos office.

Como sou o unico linuxer da equipe terei que deixar dual-boot.

Eu "acho que seria melhor e mais facil" instalar o [b]dual-boot[/b] no hd de 80gb e deixar o novo-hd apenas p/ backup.

Ou seria melhor deixar o XP no novo-hd e o linuxmint no de 80gb?

Desde já agradeço a todos!

Comentários

• olknolkn Omar Kfoury
    editado agosto 2010
    EU faria a opção de instalar os sistemas operacionais no antigo e deixar o novo para arquivos, mas se bem me lembro em termos de velocidade de boot ter um sistema em cada HD seria mais rápido por causa da trilha 0, isso alguém tem que confirmar, se for correta a teoria a velocidade ganha é irrelevante então EU ficaria com a opção que eu disse até pq é mais fácil dar pau no HD antigo que no novo em teoria.
  • arleiarlei Arlei
    editado setembro 2010
    Olá clodoaldops,

eu particularmente também seguiria a alternativa do amigo Omar. Os 2 sistemas no primeiro HD e o segundo como disco compartilhado entre ambos e também backup como você citou.

T+
    Arlei
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado setembro 2010
    também faria como eles, no primeiro HD com os dois sistemas e no segundo deixando como backup, porém em uma formatação que os dois sistemas enxerguem
  • editado setembro 2010
    eu colocava cada um em um hd assim a velocidade de boot e mais rapida ja que cada hd conta com sua trilha 0 onde geralmente o arquivo de boot fika alocado ou proximo, alem de ter 2 hds sem ter que formatar o que esta com o xp.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.