[Duvida] Mint Linux 8 Helena

pjuniorpjunior Pedro Arns Junior
editado janeiro 2010 em Sistema
Olá

o boot do mint linux 8 helena o grub é o grub2 da versão 9.10 do ubuntu ou o grub é da versão 9.04, pois to com duvida nisso, se puderem esclarecer fico agradecido.

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado janeiro 2010
    No Linux Mint 8 Helena o padrão é o GRUB 2

"Before LinuxMint 8 (Helena) we were using Grub 0.97 (now termed as Grub Legacy). But LinuxMint 8 (Helena) includes Grub 2 as a default bootloader."

para saber mais sobre o GRUB 2 no Linux Mint acesse:
    http://www.linuxmint.com/wiki/index.php/Grub_2 (inglês)

Abraços
    editado janeiro 2010
    .Olá Pedro, legal que somos cientistas \o/
    Você vai poder me ajudar nas matérias de programação... kkkkk

Sobre o GRUB2 eu não posso falar muito porque ainda uso a versão Mint 7, usei um pouquinho o Mint 8, mas como ele é baseado no Ubuntu 9.10 e comigo estava travando muito e ainda estava cheio de problemas resolvi voltar pro anterior que acho mais estável...

Mas pelo o que estou percebendo está tendo muitas pessoas com problemas nesse GRUB2. Alguém sabe se a versão do Ubuntu 10.04 vai vir com o GRUB2 ou se vão voltar pro GRUB ????
    editado janeiro 2010
    estou recebendo as atualizações normalmente...
    mas logo logo vou pro mint 8, afinal de contas faltam só mais três meses pra lançar o ubuntu 10.04 e provavelmente um mint q acompanha essa versão
  • SoullessBRSoullessBR Angelo Merlo
    editado janeiro 2010
    Fala [b]Pedro[/b] beleza?

Cara eu só não vou falar que roda com toda a certeza para não dizer que sou mentiroso depois, brincadeira amigo.

Olha eu peguei o meu note esses tempos, é um DV6, e não pensei duas vezes se iria funcionar ou não, já instalei no mesmo dia que tirei da loja.

Agora se você tem algum receio em relação se o hardware se irá funcionar, poste ai todo o seu hardware que a gente informa melhor se terá problemas ou não, mas pode considerar que tudo funcionará perfeitamente.

Abraços amigo...
    editado janeiro 2010
    Qualquer coisa testa com um Live CD...
    Se tudo funcionar de boa pode instalar sem medo...
  • caveiracaveira andre caveira
    editado março 2010
    [quote]é que eu não tenho ainda um notebook, mas to querendo comprar um pra usar na facul da positivo que vi nas casas bahia por mil e poucos reais com 3G de memoria e HD de 250GB é o postivio premium e quando eiu comprar pretendo instalar nele o mint linux por isso queria saber se alguem que ntem um notebook da positivo já instalou o mint linux e funcionou tranquilamente.[/quote]

para funcionar legal no linux, o chipset do notebook, NÃO pode ser da marca Via ou SiS. pois não tem suporte ao vídeo.... ou seja, talvez funcione mas ruim

os notebook da positivo, em geral tem esses chipset. tome cuidado.

eu recomendaria os note da HP, Dell, etc...

a dell sempre faz algumas promoçoes relampagos... somente pelo site dela.
  • ottootto Otto Sá
    editado março 2010
    :idea:
    caro Alesandro,
    um bom site para fazer cotação de preços de notebooks é aqui em http://www.boadica.com.br
    abraços.
    8-)

[quote]
    Pedro Arns Junior escreveu:
    Olá

o boot do mint linux 8 helena o grub é o grub2 da versão 9.10 do ubuntu ou o grub é da versão 9.04, pois to com duvida nisso, se puderem esclarecer fico agradecido.
    [/quote]
  • araujoaraujo Araujo
    editado março 2010
    Texto bem interessante. Isso é um incentivo a todos. Pena que ativei o meu quando liguei o notebook. Depois que vi que era o Vista caolho retirei.

:cry:

[url=http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/ele-rejeitou-o-windows-e-foi-reembolsado-24032010-34.shl]InfoAbril[/url]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.