Bug repentino na interface gráfica do Mint
Olá pessoal,
estou com um bug nessa nova versão do Linux Mint 16 32-bit cinnamon (v2.0.14).
Estou mexendo bem no meu sistema e está tudo normal, mas de uma hora pra outra a interface gráfica fica toda esquisita. Por exemplo, clico no menu e só aparece a caixa, todos os programas desaparecem, até consigo clicar nas coisas mas não aparece nada, o mesmo para a taskbar inferior.
Felizmente eu decorei aonde fica a opção de dar 'restart' no cinnamon, aí tudo volta ao normal. Mas isso está ocorrendo frequentemente e quero dar um fim nesse bug. Alguém sabe como resolver??
Segue o [url=http://postimg.org/image/hmb3ef3k1/]link[/url] de um printscreen com o problema.
Desde já, obrigado.
Abraço.
estou com um bug nessa nova versão do Linux Mint 16 32-bit cinnamon (v2.0.14).
Estou mexendo bem no meu sistema e está tudo normal, mas de uma hora pra outra a interface gráfica fica toda esquisita. Por exemplo, clico no menu e só aparece a caixa, todos os programas desaparecem, até consigo clicar nas coisas mas não aparece nada, o mesmo para a taskbar inferior.
Felizmente eu decorei aonde fica a opção de dar 'restart' no cinnamon, aí tudo volta ao normal. Mas isso está ocorrendo frequentemente e quero dar um fim nesse bug. Alguém sabe como resolver??
Segue o [url=http://postimg.org/image/hmb3ef3k1/]link[/url] de um printscreen com o problema.
Desde já, obrigado.
Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A sala [b]Sistema[/b] existe para suporte referente a problemas no sistema interno do Mint, como a inicialização do mesmo, o kernel e seus serviços. Como você está com um problema específico no ambiente Cinnamon, estou movendo o tópico para a sala correta. Lembre-se de que antes de criar um novo tópico é necessário ler com atenção a descrição, de forma a evitar postagens em local indevido.
Voltando ao seu problema, gostaria que nos respondesse as seguintes perguntas:
- Esse problema começou a ocorrer depois de algum procedimento específico que você realizou (instalação de PPA, atualização do Mint, instalação de algum aplicativo ou driver gráfico, etc.) ou ocorre desde que o Mint 16 foi instalado no PC?
- Qual a placa de vídeo e o driver gráfico que está utilizando no momento?
- Você verificou a MD5SUM da imagem ISO utilizada para instalar a distro antes de proceder com a instalação dela no PC? Ela foi instalada via DVD ou Pendrive?