Como eu salvo meus arquivos do WIndows no LinuxMint

editado dezembro 2013 em Sistema
Olá! desculpem se não souber postar a pergunta no local correto
Sou novo no Linux já abri o sistema por algumas vezes mas não como sistema principal

O que me fez migrar foram inúmeras questões, principalmente relacionado a segurança para acesso a sites de banco. Deixem-me tentar explicar minha situação que será extensa.

Em alguma época meu PC já rodou Windows 7, mas ele foi formatado e no lugar uma versão de testes do Windows 8 foi instalada, ou seja, não foi instalado 'por cima' mas foi formatado todo o PC de forma que meus arquivos foram, antes, transferidos para um HD Externo e depois voltaram para o Windows 8. Esse W8 encheu meu computador de vírus e fez com que o site do banco bloqueasse meu acesso no internet banking por mais de 2 vezes. Por mim, hoje ficaria somente o Linux Mint neste PC. Mas como aqui em casa mais 3 pessoas usam o mesmo PC sou obrigado a deixar pra eles a depois de muito choro esse Windows.

Não possuo nem conheço ninguém que possa me ajudar a recuperar meus arquivos no caso de ter um HD Externo.
Preciso reinstalar o Windows 7 para o pessoal aqui de casa que chorou e me culpou por tudo e por acharem que é melhor que o 8 que é complicado e etc. estive pensando se é possível fazer o que vou propor logo abaixo:

HD é de 1 Tera | Mas tenho uns 30GB de arquivos pra salvar

60GB está reservado com o Linux MInt já instado, do qual lhes escrevo.

A proposta é instalar o W7 numa nova partição, mover os arquivos do W8 para a partição do Mint
Depois movê-los do Mint para o W7
e em seguida deletar a partição do W8

não sei se isso é possível, se fosse daria um trabalhão, mas se esse jeito existir então agradeço por me ajudarem

Comentários

• DonkeyKongDonkeyKong Bruno
    editado dezembro 2013
    Bom não entendi bem, mas não tem muito segredo para copiar os arquivos do Windows para Mint e do Mint para Windows... Só recomendo que faça tudo pelo Mint a transferência, pq o Windows por padrão não vai reconhecer a partição ext4

E quando instalar o Windows 7, você vai ter que instalar o Grup 2 novamente.

Segue o tópico:

http://ubuntuforum-br.org/?topic=14614.0

É do Ubuntu, mas funciona.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.