Prazer, Dario Pendragon
Pendragon
Dario
Com licença!
Não manjo nadinha de linux nem de programação, linguagens e o conhecimento básicão que tenho vem de me virar com tutoriais da vida.
Tive vontade de adentrar o mundo linux por questões além de práticas, ideológicas.
Comprei um ultrabook Acer M5-582pt core i5, 6 ram, 20 ssd, 128 video (acho), touch, com windows 8 com direito ao tal uefi e quero instalar em partições diferentes o mint cinnamon e o ubuntu amd 64 e tbém preservar o windows 8.1 pelo menos na adaptação.
De cara já tive várias googleadas, tutos, videos, foruns e coisas pra resolver lance de bios, uefi, pendrive boot, tela preta e agora o mint nao detecta o windows e quer formatar tudo. Desisti dele enquanto não tenho uma solução pra isso (depois eu tento) e tô baixando o ubuntu..
Como meu conhecimento é bem restrito e modesto entro na comunidade já anunciando que tenho muita ajuda a pedir e pouca coisa pra contribuir... hehe
Obrigado e abraços, desenvolvedores da liberdade!
Não manjo nadinha de linux nem de programação, linguagens e o conhecimento básicão que tenho vem de me virar com tutoriais da vida.
Tive vontade de adentrar o mundo linux por questões além de práticas, ideológicas.
Comprei um ultrabook Acer M5-582pt core i5, 6 ram, 20 ssd, 128 video (acho), touch, com windows 8 com direito ao tal uefi e quero instalar em partições diferentes o mint cinnamon e o ubuntu amd 64 e tbém preservar o windows 8.1 pelo menos na adaptação.
De cara já tive várias googleadas, tutos, videos, foruns e coisas pra resolver lance de bios, uefi, pendrive boot, tela preta e agora o mint nao detecta o windows e quer formatar tudo. Desisti dele enquanto não tenho uma solução pra isso (depois eu tento) e tô baixando o ubuntu..
Como meu conhecimento é bem restrito e modesto entro na comunidade já anunciando que tenho muita ajuda a pedir e pouca coisa pra contribuir... hehe
Obrigado e abraços, desenvolvedores da liberdade!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Antes de tudo, seja muito bem-vindo ao Fórum. Assim que possível, dê uma lida nos links abaixo, os quais possuem informações importantes para os novatos:
[url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url]
[url=http://www.linuxmint.com.br/c/usar_forum]Como usar o Fórum[/url]
Em relação ao problema com o UEFI, no início é normal sentir dificuldade, mas com calma e paciência você consegue entender o procedimento necessário para instalar o Linux ao lado do Windows.
Aqui no Fórum há bastante material sobre o tema, mas se ainda assim não estiver conseguindo resolver, sugiro-lhe criar um novo tópico na sala [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/f-1/iniciantes.html]Iniciantes[/url], onde eu e o demais companheiros do Fórum iremos ajudá-lo.
Abraço e mais uma vez seja muito bem-vindo ao Fórum Linux Mint Brasil.
Fique à vontade para perguntar. Este espaço existe para isso.
[b]Fique com Deus.[/b]
Amém!
Bom fim de ano com boas festas, intenções e confraternizações.
E liberdade!
abraços