tá difícil instalar Linux dual boot com win 8.1 com UEFI
Pendragon
Dario
Saudações natalinas!
Irmãos, comprei um ultrabook acer m5-582pt (core i5/6 ram/acho que 20ssd/500hd/128video e o tal BIOS UEFI com boot seguro) e estou tentando instalar linux (mint e ubuntu amd64) em dual boot pra ir aprendendo e me adaptando.
Mas na instalação via pendrive tanto do mint como do ubuntu ele não detecta o windows e não oferece o dual boot.
Já desabilitei boot seguro, já tentei em legacy...
E, se alguém puder ajudar, tenha paciencia, porque eu não entendo nadinha de nada do assunto...
Muito obrigado a quem quiser encarar essa missão natalina!
Irmãos, comprei um ultrabook acer m5-582pt (core i5/6 ram/acho que 20ssd/500hd/128video e o tal BIOS UEFI com boot seguro) e estou tentando instalar linux (mint e ubuntu amd64) em dual boot pra ir aprendendo e me adaptando.
Mas na instalação via pendrive tanto do mint como do ubuntu ele não detecta o windows e não oferece o dual boot.
Já desabilitei boot seguro, já tentei em legacy...
E, se alguém puder ajudar, tenha paciencia, porque eu não entendo nadinha de nada do assunto...
Muito obrigado a quem quiser encarar essa missão natalina!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Abaixo segue um link com boas informações sobre o tema:
[url=http://www.vivaolinux.com.br/dica/Dual-boot-UEFI-Ubuntu-e-Windows-8]http://www.vivaolinux.com.br/dica/Dual-boot-UEFI-Ubuntu-e-Windows-8[/url]
As dicas, apesar de referentes ao Ubuntu, podem ser aplicadas perfeitamente ao nosso Linux Mint, que é baseado na distro da Canonical.
Veja aí as dicas no meu post #9 acima (que passei para o Mateus). Leia tudo com atenção e volte a postar suas dúvidas.
Abração,
Tovarishch
Eu acabei não conseguindo e passei a bola pra um amigo que manja muito e ele conseguiu mas nem tenho idéia de como.
Mas tbém não me adaptei muito ao ubuntu e vou instalar o mint como nesse outro note.
Muito obrigado a quem ajudou e desculpem minha irresponsabilidade de iniciante!
abraços, obrigado de novo e desculpe de novo!