Olá a todos

editado dezembro 2013 em Apresente-se
Boa noite e boas festas a todos.
Embora "dinossauro" em termos de informática - sou do tempo de cartão perfurado no Cobol - sou novato na área Linux. Quero sair do Win, e migrar para sistemas padrão Unix.
Gostaria de saber se alguém tem algum documento sobre a convivência de Linux com Win.
Obrigado a todos,

Comentários

• editado dezembro 2013
    Olá Agostinhos, boa noite. Bem vindo ao Fórum Linux Mint Brasil. Aguarde um pouco que algum amigo da administração/moderação passará algumas informações importantes sobre o fórum.

Abração,
    Tovarishch
  • editado dezembro 2013
    Seja muito bem-vindo ao Fórum!

Quanto a documentação sobre o pinguim, no link abaixo você terá um amplo material sobre Linux:
    [url=http://www.linuxmint.com.br/forum/t-1653/material-para-estudo-e-informa%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-gnu-linux.html?start=0&&order=ASC&status=&mode=0]Material de estudo sobre o Linux.[/url]
  • editado dezembro 2013
    Muito obrigado pela recepção, e estarei consultando os materiais indicados.
    Um esclarecimento: quando falei em "convivência" do Win com o Linux, é somente no aspecto de, temporariamente, ter os dois sistemas em um mesmo note, até estar bem ambientado e poder definitivamente migrar para algo BEM MELHOR que os Win ...rs.
    Boas Festas e que a benção do Senhor esteja em todos os lares.
  • editado dezembro 2013
    agostinhos,

Você está se referindo, então, ao dual-boot, Windows + Linux.

Há amplo material sobre isso aqui no Fórum, bastando uma pesquisa rápida para encontrar.

Se ainda assim tiver alguma dúvida, basta abrir um novo tópico na sala [b]Iniciantes[/b] que iremos ajudá-lo.

Abraço.
  • editado dezembro 2013
    Bom dia à todos!

Sou gerente de projetos e estou iniciando minha viagem atravez do linux, pois estou de saco cheio do win e porque abraço a ideia de código livre e liberdade de expressão e criação.

Conheço muito pouco e conto com a ajuda de vocês. Já estou com motor 4.7 e vcs estão com a corda toda.

Podem esperar os meus helps!

Feliz Natal! =)
  • editado dezembro 2013
    Sejam bem-vindos, senhores!

Só uma dica (está nas Recomendações):
    [quote]3. Apresente-se! Conte-nos um pouco sobre você (seus anseios sobre o Mint e este Fórum, etc.). Para isso, acesse a sala "Apresente-se" e abra um novo tópico (não aproveite um tópico já aberto por outro usuário, pois isso pode tirar o foco sobre sua apresentação)...[/quote]

[b]Fiquem com Deus.
    [/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.