[Resolvido] Como definir totalmente um navegador padrão.

editado janeiro 2014 em Aplicativos
Boa noite.
Já algum tempo estou com essa dúvida, meu navegador padrão é o firefox, mas certos aplicativos abrem o opera, e quando eu tinha o chrome instalado abria com ele.

Um que abre o opera em vez do firefox é o skype, se clico em algum link enviado no skype vem o opera e não o firefox.
Onde se ajusta isso?

Abraço.

Comentários

• editado janeiro 2014
    comigo tambem acontece.

o lugar certo é: central de controle -> aplicativos preferenciais (no mate)

mas infelizmente ele ajusta para os outros aplicativos, mas o navegador mesmo configurando ele continua com o mesmo problema, ou seja, esta mais para um bug e não faço idéia de como consertar
  • alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado janeiro 2014
    [quote]
    PRSC wrote:
    Boa noite.
    Já algum tempo estou com essa dúvida, meu navegador padrão é o firefox, mas certos aplicativos abrem o opera, e quando eu tinha o chrome instalado abria com ele.

Um que abre o opera em vez do firefox é o skype, se clico em algum link enviado no skype vem o opera e não o firefox.
    Onde se ajusta isso?

Abraço.[/quote] tenta desinstalar o Opera, abrir seus aplicativos eles devem reconhecer o firefox como padrão, pois será o único instalado e depois instala o Opera novamente se aparecer algo perguntando por deixar como padrão na instalação clica em não, e ve se continua abrindo pelo firefox apos isso.
  • editado janeiro 2014
    Francis, já está totalmente como padrão, mas se instalar o opera já era.

No firefox deixei até aquela caixa de verificação padrão marcada, caso outro trocar o padrão, mas ele sempre fica como padrão e o opera abria alguns links.

Por enquanto deixo sem o opera mesmo.
    Abraço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.