Efeito "Aero Snap" no Mint 13 XFCE e Areas de Trabalho
rfsilveira
Rosinaldo
Olá, sou novato no Mint, e iniciei pelo Maya com XFCE.
Já usei outras distros como o Ubuntu e o eOS, e agora estou testando a Maya com XFCE.
E estou com um problema, tanto no ubuntu quando no eOS temos o efeito "Aero Snap", que é aquele que quando encostamos a tela na borda do visor ela passa a ocupar 50% deste, só que no Mint 13 XFCE a tela passa a ocupar uma outra área de trabalho.
Falando em áreas de trabalho, tenho outro problema com elas.
Como faço para mudar mais facilmente entre as areas? Apenas clicando no painel? Existe um modo mais simples?
Mas o que mais me preoculpa é a ausencia do efeito "Aero Snap", alguem sabe como ativar?
Já usei outras distros como o Ubuntu e o eOS, e agora estou testando a Maya com XFCE.
E estou com um problema, tanto no ubuntu quando no eOS temos o efeito "Aero Snap", que é aquele que quando encostamos a tela na borda do visor ela passa a ocupar 50% deste, só que no Mint 13 XFCE a tela passa a ocupar uma outra área de trabalho.
Como faço para mudar mais facilmente entre as areas? Apenas clicando no painel? Existe um modo mais simples?
Mas o que mais me preoculpa é a ausencia do efeito "Aero Snap", alguem sabe como ativar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para acessar essa opção você tem q entrar no painel de controle do XFCE e acessar o item [b]Espaços de trabalho[/b].
O atalho do teclado para saltar entre áreas de trabalho é: [b][Control] [Alt] [seta esquerda ou direita][/b]
Só que não vai acontecer nada se você tiver apenas uma (1) área de trabalho. :hammer:
Rosinaldo wrote:
Olá, sou novato no Mint, e iniciei pelo Maya com XFCE.
Mas o que mais me preoculpa é a ausencia do efeito "Aero Snap", alguem sabe como ativar?[/quote]
Caro Rosinaldo, já usei o ambiente XFCE e posso dizer que ele é bem completo, na minha opinião, só perde em configurações para o KDE (que uso atualmente). Como já faz algum tempo que não o uso, não vou lembrar de cabeça essas configurações, mas posso lhe dizer que existem e são facílimas de encontrar, mas não lhe darei o peixe e sim, um samburá, isca e uma vara de pescar; vou te passar um link que me ajudou muito quando eu usava esse ambiente e espero que sane todas as suas dúvidas:
[url=http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=13&t=3233]tutorial XFCE[/url]
Um abraço!
Edson