Edição Debian Linux Mint (EDLM). O que muda no Desktop?

Olá!!

Gostaria de saber quais os reais benefícios para dessa versão para o usuário desktop.

[i]

Lançado o Linux Mint 201009 "Debian" com base debian
Um desvio interessante para os desenvolvedores do Linux Mint - a base Ubuntu habitual foi substituída pelo Debian "testing" para criar uma nova edição "rolling-release edition" do Linux Mint do Linux Mint. Desde o anúncio: "Hoje é muito importante para o Linux Mint. É um dia para se lembrar da história do nosso projeto, estamos a ponto de manter uma nova distribuição, um "rolling release", que promete ser mais rápido, mais ágil e com que somos menos confiáveis sobre os componentes upstream. Edição Debian Linux Mint (EDLM) vem com uma base Debian, que transformou em uma mídia "live" e em cima do qual nós adicionamos um novo instalador. É uma "pedra pouco mais bruta" e, em alguns aspectos, para o usuário iniciante, pois não é tão amigável como as nossas outras edições, é muito "novinha" , mas vai melhorar de forma contínua e rápida. " Aqui está o anúncio do lançamento completo com uma secção de FAQ breve. Download: LinuxMint-debian-201.009-gnome-i386.iso-DVD (875MB, MD5, torrent).
Fontes:
distrowatch
Linux Mint em http://www.linuxmint.com
Linux Mint em http://www.linuxmint.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?topic_id=529&post_id=2917#forumpost2 917[/i]

Comentários

• ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado setembro 2010
    ainda não testei a nova versão...

mas acho que podemos afirmar que a primeira impressão que fica em ter uma distro baseada no Debian e não no Ubuntu é que sairiamos da 'saia' do Ubuntu.

eu particularmente prefiro muito mais estabilidade, então se basearmos no Debian e conseguirmos muito mais estabilidade acho que seria uma boa, afinal de conta, muitos programas lançados atualmente é baseado no Ubuntu, pois este é o mais 'pop' do momento, mas lançar muitos não significa lançar bons....
  • editado setembro 2010
    Olá

Vejo nesta versão do Linux Mint Debian uma grande mudança no Linux Mint.

1. O Debian testing é muito mais estável do que o Ubuntu.

2. A oferta de programas dos repositórios Debian é muito maior do que a dos repositórios Ubuntu.

3. A documentação sobre a distribuição Debian é sensivelmente mais rica que a do Ubuntu.

4. Usar o Debian testing é manter o sistema sempre atualizado sem ser preciso fazer uma nova instalação.

Abraços

Deusdará
  • ruizuikedaruizuikeda Ikeda
    editado setembro 2010
    A única coisa que eu tenho medo é que as atualizações ocorram e se algo deixar de funcionar no meu PC eu não consiga fazer uma restauração, pois eu ainda estou usando o mint 7 e só não migrei pro mint 8 e 9 porque neles não funciona de jeito nenhum minha placa de captura Wireless USB, o mesmo ocorre no Windows Seven que lá também não funciona.
  • editado setembro 2010
    O que eu não aconselho a fazer é um dist-upgrade.
    Instalei ontem o LMDE. Ficou muito bom mesmo!
    E, após um tempo de uso, dei um [code]#apt-get dist-upgrade[/code]; entretanto, após o reiniciar o sistema, o mesmo travou.

Até então: instalem mas nada de dist-upgrade. Se precisarem de um pacote mais atual, atualizem individualmente.

Abraços
  • SilasSilas Silas
    editado setembro 2010
    "instalem mas nada de dist-upgrade. Se precisarem de um pacote mais atual, atualizem individualmente."
    Tô com o amigo ai,por causa do bug do ubuntu e companhia com os drivers nvidia resovi testar o epdemic,baseado no debian,e tudo ia perfeito até resolver fazer o dist-upgrade;travou tudo e só reinstalando a coisa funcionava.
    Foram ao todo 3 tentativas,todas sem sucesso,vi num tuto que tem que ser feito com a sessão vazia (ctrl + alt + 2)só que agora estou com cismado de fazer e ferrar tudo de novo.
    Talvez essa dica funcione com o mint,se alguem quiser arriscar por conta e risco,posta ai o resultado.
    Por falar nisso o que virou o driver da nvidia,entrou em acordo com o mint?Se tiver tudo bem vou voltar correndo pro mint,senão vou ficando com o epidemic mesmo,até resolverem essa parada!
    Tô com saudade do mint update.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.