[Resolvido] Instalar cinnamon ao lado do mate

leandrolmleandrolm Leandro
Olá, eu uso o LMDE Mate e estava querendo instalar o cinnamon, mas eu quero que fiquem os dois ambientes instalados para eu poder alternar entre eles quando quiser.

Eu queria saber se eu posso instalar o Cinnamon e deixar ao lado do Mate com os dois funcionando corretamente.

Comentários

• editado janeiro 2014
    [quote]
    Leandro wrote:
    Olá, eu uso o LMDE Mate e estava querendo instalar o cinnamon, mas eu quero que fiquem os dois ambientes instalados para eu poder alternar entre eles quando quiser.

Eu queria saber se eu posso instalar o Cinnamon e deixar ao lado do Mate com os dois funcionando corretamente.[/quote]

Não entendi direito seu questionamento, você quer fazer duas instalações do Linux Mint, uma com Mate e outra com Cinnamon, uma ao lado da outra?
    Ou você quer ter os dois ambientes disponíveis?
    Se for a segunda opção, você pode instalar vários ambientes (Mate, Cinnamon, XFCE, LXDE, Gnome-Shell, etc...) todos numa mesma instalação, bastando escolher qual ambiente você quer usar no gerenciador de sessões (MDM, LightDM, GDM, KDM, etc...), para isso use o Gerenciador de Aplicativos ou Synaptic e escolha qual o ambiente você quer usar (dá uma pesquisada no pai Google) como instalar o ambiente completo. Durante a instalação, o sistema vai perguntar qual o gerenciador de sessão deseja usar, eu aconselho a manter o do ambiente principal que você usa. Ambientes que usam bibliotecas diferentes (GTK2, GTK3 ou Qt do KDE) podem deixar seu sistema mais pesado. Vou deixar abaixo um link que ensina a instalar vários ambientes no Ubuntu, mas serve para o Linux Mint.
    [url=http://www.edivaldobrito.com.br/nao-desinstale-o-ubuntu-apenas-mude-a-interface-2/]Instalando vários ambientes no Ubuntu[/url]

Um abraço a todos!

Edson
  • editado janeiro 2014
    [quote]
    Leandro wrote:

Eu queria saber se eu posso instalar o Cinnamon e deixar ao lado do Mate com os dois funcionando corretamente.[/quote]Pode sim amigo so basta abrir o terminal e tenta com o seguinte comando.

[b] sudo apt-get install cinnamon nemo[/b]

Depois e só encerrar a sessão e escolher o ambiente gráfico Entre o[b] Mate[/b] ou [b]Cinnamon[/b].
  • editado janeiro 2014
    Seu tópico foi editador por esta contra as nossas regas.
    [quote]11. Mensagens em letras MAIÚSCULAS poderão ser editadas sem aviso prévio. Letras MAIÚSCULAS equivalem a GRITAR e portanto são consideradas uma falta de respeito com os demais participantes do fórum;[/quote]

Por favor peço que faça uma leituras da nossa [url=http://www.linuxmint.com.br/recomendacoes]Recomendações[/url] para que esse tipo de problema não volte acontecer.

Desde já obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.