Ex Kurumin tentando retornar

VovoVovo João Alfredo
editado janeiro 2014 em Apresente-se
Bem, acho o titulo ja diz tudo, usei o Kurumin durante um bom tempo e praticamente perdi o contato com Linux.
Na verdade eu nem me decidi qual Mint vou usar, não sei se este é o lugar certo para iniciar minha tomada de decisão, mas estou pensando se uso a versão baseada no Ubuntu ou a outra que Debian, mais pura, acho que é isso.
Ha coisa de 10 dias venho usando o Ubuntu 13.10, achei muito bom, instala facil, otimo para instalação compartilhada, mas...
Bem, é isso ai, acho que o que vem depois do mas... deve ser discutido em outro lugar.
Cheguei até aqui por indicação de um amigo que usa em Mint no trabalho e em casa.
Obrigado

Comentários

• alexzaggoalexzaggo Alex Zaggo
    editado janeiro 2014
    Seja Muito bem vindo João, pode escolher de acordo com sua necessidade. Mint 13 para maior suporte e estabilidade, Mint 16 para novos recursos ( com a possibilidade de atualizar para o LM 17, que será de longo suporte também). Se tiver um Hardware bom, recomendo o ambiente gráfico Cinnamon, mas se não for tão parrudo aconselho o Ambiente gráfico Mate que é mais simples e leve.
  • editado janeiro 2014
    Kurumin, meu início no Linux... Saudades dos "ícones mágicos"...

Seja muito bem-vindo, João!

Como sua primeira distro foi o "Kuruma", aconselharia o uso das versões do Mint baseadas no Ubuntu, que já vêm prontas para o uso, cabendo a você apenas a escolha do ambiente. O Alex já deu uma boa dica sobre isso. Mas cabe uma ressalva: achei o Xfce ainda mais leve que o Mate.

Agora, pessoal, como este tópico e esta sala são destinados a apresentação e boas-vindas, para dúvidas técnicas, vamos aguardar o João abrir um tópico na sala "Iniciantes", para podermos ajudá-lo. Segurem a anciedade. :-D

[b]Fiquem com Deus. [/b]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.